×
Investimento

Empresa alemã busca parceria com o AM para projetos voltados para crédito de carbono

A Forliance mostrou interesse em se instalar no Estado do Amazonas até o ano de 2023

Manaus (AM)- Com sedes na Ásia, Europa, África e América, representantes da empresa alemã Forliance, que é baseada em soluções de desenvolvimento sustentável, realizaram uma visita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), na manhã de terça-feira (15).  

No encontro, os executivos fizeram uma apresentação para os gestores da Sedecti e da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), onde explicaram o tipo de negócio que desenvolvem.

A Forliance mostrou interesse em se instalar no Estado do Amazonas até o ano de 2023. A empresa é especializada em desenvolver projetos, em sua maioria, visando o mercado de crédito de carbono voluntário, além de fazer conexões entre parceiros e clientes finais.

Para o titular da Sedecti, Jório Veiga, o assunto pautado pelos visitantes (mercado de crédito de carbono) é de grande interesse para o Governo do Amazonas.

“Trata-se um mercado de alto potencial para o estado que pode beneficiar muitos cidadãos. Ainda é algo novo para nós e estamos buscando mais informações de como utilizar esses créditos, para o desenvolvimento sustentável e para a melhoria de vida dos que vivem nas florestas e as preservam”, destacou Veiga. 

O secretário completou, ainda, dizendo que a empresa apresentou vários modelos, particularmente, para o mercado voluntário de carbono, o que despertou interesse para seguir estudando as possibilidades para a implementação de projetos no Amazonas. “Foi também uma excelente oportunidade para troca de conhecimentos e análise de opções”, disse o secretário.

Estudo 

O diretor de planejamento da Forliance, Gérman Rodrigues, explicou que a visita teve como objetivo fazer um processo de criação de um estudo futuro de investigação sobre crédito de carbono.


“Estamos visitando o Amazonas para fazer um processo de pesquisa e, também, de desenvolvimento de um estudo futuro para o crédito de carbono. A finalidade dessa reunião é identificar sinergias e para o melhoramento da qualidade de vida das comunidades nas áreas”, explicou Rodrigues. 

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Renato Freitas, disse que o tema sobre crédito de carbono é de grande relevância para o Estado. 

“Tendo em vista que a extensão territorial e a preservação dos biomas naturais do Estado é em torno de 98%, e que em boa parte também estão as Unidades de Conservação (UC), seria de grande importância para projeto de um mercado de crédito de carbono”, avaliou.

*Com informações da assessoria

FOTOS: Divulgação/Sedecti.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Por que o mercado de Carbono é importante na Amazônia

Amazonas sedia evento mundial sobre mudanças climáticas

Pecuária do AM ganha novas tecnologias

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *