×
Eleições

Site do TSE cai a dois dias do fim do prazo para regularizar título

Eleitores reclamaram da instabilidade do site que reúne os serviços de emissão, regularização e atualização do título. Prazo acaba nesta quarta-feira (4)

Fachada do edifício sede do STF

Brasília (DF) – O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no qual é possível emitir, regularizar ou atualizar o título de eleitor está instável nesta segunda-feira (2). No início da tarde, o Título Net ficou fora do ar, impedindo a realização dos serviços.

A instabilidade ocorre a dois dias do fim do prazo para que o cidadão fique atualizado com a Justiça Eleitoral e possa votar nas eleições de outubro de 2022. A legislação estabelece que o título eleitoral deve estar regular até 150 dias antes das eleições, ou seja, nesta quarta-feira (4).

No Distrito Federal, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a instabilidade do sistema mantido pelo TSE após moradores reclamarem na porta do 13º Cartório Eleitoral, em Samambaia. Um eleitor chegou a dizer que os servidores se recusaram a atender a população “para que não se vote no presidente [Jair] Bolsonaro”.

A presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Rozana Barroso, alertou para que os jovens não deixem para tirar ou regularizar o título no último minuto.

“Galera mobilizada está gerando bastante acesso. Então, deixem os documentos separados, fiquem de olho no site pra já tirar quando voltar”,

disse, no Twitter.

Outros usuários da rede social relataram dificuldade para acessar os serviços referentes ao título eleitoral. “E eu que não consigo regularizar meu título porque o site do TSE simplesmente não funciona de jeito nenhum em Portugal”, escreveu um perfil.

A queda do sistema também gerou crítica de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que por diversas vezes pôs em dúvida a segurança das eleições.

“O site do TSE está fora do ar, impedindo que os brasileiros consultem sua situação eleitoral ou registrem-se para votar. Ou seja, não da para confiar nem no próprio site, quem dirá no sistema eleitoral eletrônico”,

disse o deputado estadual do Paraná Ricardo Arruda (União Brasil).

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Ministro do TSE revoga proibição de manifestações políticas no Lollapalooza

PT pede que TSE abra investigação por abuso de poder contra Bolsonaro e Ribeiro

Anitta debocha de multa do TSE motivada por ‘Fora Bolsonaro’ em festival de música

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *