×
Saúde

Maternidade em Manaus treina enfermeiros com novas rotinas médicas

A ideia é melhorar as rotinas de Enfermagem em relação ao cuidado materno

As reciclagens têm grande impacto nas rotinas diárias das equipes da maternidade. Foto: Divulgação/Semsa

Manaus (AM) – Retomando o calendário de cursos e capacitações e com o objetivo de reforçar as boas práticas nas rotinas na unidade, a Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, deu início, nesta quinta-feira (17), a uma série de intensivas atualizações para as equipes que atuam no serviço.

O curso, organizado pelo setor de Educação Continuada e Permanente da unidade, tem como foco, em seu primeiro momento, rotinas de Enfermagem em relação ao cuidado materno.

A atualização abordará os temas: sinais vitais, higienização das mãos, transporte de pacientes, registro de enfermagem, curativos de ferida operatória, cuidados com episiotomia, identificação dos leitos, kits para intercorrências, passagem de plantão, central de material e esterilização, dispositivos intravenosos e humanização da assistência.

Nosso objetivo é estar em constante aperfeiçoamento. Esses são temas aparentemente básicos da rotina de Enfermagem, mas trabalhamos a intensificação de cada passo a fim de padronizar todas as práticas de trabalho, sempre buscando um serviço de excelência para nossas usuárias”,

afirmou a diretora da maternidade, Núbia Pereira da Cruz.

Segundo a enfermeira Dione Fonseca, facilitadora do curso, as reciclagens têm grande impacto nas rotinas diárias das equipes da maternidade.

As atualizações buscam padronizar os processos e minimizar, ao máximo, a ocorrência de eventos adversos, eliminando quaisquer vícios que ainda possam existir, garantindo que os protocolos sejam realizados de forma correta e automática por todos os profissionais”,

explicou Dione.

As atualizações seguirão acontecendo nos próximos meses, abordando temas relativos às rotinas de Enfermagem em relação ao cuidado neonatal e ao tema “Registro de Enfermagem”.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Fevereiro Roxo: AM recebe ação de conscientização sobre Alzheimer, fibromialgia e lúpus

Em um ano, Policlínica Codajás registra aumento no atendimento em setores especializados

MPF recomenda reabertura de polo de saúde indígena em bairro de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *