×
COBRAS GIGANTESCAS

Sucuri passeia em fazenda e vídeo viraliza: “Olha o tamanho do bicho”

Cobras enormes como esta vivem em pântanos, rios e lagoas; veja vídeo

São Paulo (SP)– As sucuris são cobras gigantescas que colocam medo em qualquer pessoa ou até mesmo qualquer presa que atravesse seu caminho.

Isso porque a “anaconda brasileira” é conhecida pelo “abraço mortal” e devorar presas até duas vezes maior que elas. 

  O que seria uma caminhada tranquila pela fazenda no interior de São Paulo rendeu um vídeo que impressiona.  

O rastro deixado por uma sucuri tomou a atenção do morador que se deparou com a cobra gigantesca. 

“Parece que passou um pneu de caminhonete aqui”, definiu Ronaldo Antunes

O vídeo feito por Antunes, funcionário de uma fazenda na cidade de Morro Agudo, mostra a sucuri percorrendo uma vegetação devastada por queimadas antes de entrar em uma área alagada.

  As imagens foram registradas na última terça-feira (24).  

“Eu assustei muito. Um bicho enorme desse. Mas eu consegui chegar perto e filmar. Ela vai dar de oito a dez metros. Eu ia amarrar, prender e arrastar para medir o tamanho. Mas quando eu fui buscar o companheiro, ela tinha afundado no barro. Sem estar vendo eu não ia mexer com ela”, relatou Antunes. 

Onde vivem?

Cobras enormes como esta vivem em pântanos, rios e lagoas. Pode ser encontrada nas bacias dos principais rios brasileiros, como a do Paraguai, a do Baixo Paraná, incluindo o Pantanal e Tietê.

Apesar de não ser um animal agressivo, vem diminuindo a cada dia, devido à destruição das sucuris em habitat natural, da poluição dos mananciais e da caça pelo seu maior predador: o homem.

A sucuri tem um corpo verde-escuro, com manchas ovais pretas. Os olhos e narinas estão no alto da cabeça. Também podem morder, por defesa, qualquer pessoa que se aproxime, quando não podem fugir nadando.

A mordida de sucuri pode causar infecção, já que a cobra costuma deixar seus dentes presos na carne da vítima. A cobra ainda mantém hábitos noturnos e solitários.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *