×
Prisão

“Sou apenas ladrão”, diz suspeito de matar mototaxista em Manaus

O suspeito do homicídio e a vítima tinham uma rixa antiga, conforme a polícia

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O detento do semiaberto, Leandro da Silva Cordeiro, 30 anos, foi preso após as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) levarem ao seu nome como autor do assassinato do mototaxista Fabrício Rodrigues da Silva, de 21 anos, que foi morto com um único tiro na cabeça no dia 18 de maio de 2021.

Veja o momento da prisão:

Foto: Reprodução

O crime aconteceu em frente a uma escola de samba, no bairro São José Operário, na zona Leste de Manaus, quando Fabrício estava comprando um churrasquinho. Neste momento, Leandro disparou um único tiro na cabeça da vítima, que ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Após a equipe da DEHS iniciar a investigação, foi constatado que o mototaxista e Leandro tinham uma rixa antiga e que todas as vezes que se encontravam acontecia uma briga. Em outra ocasião, antes do crime fatal, um dos dois teria jogado um veículo em cima do outro.

“Testemunhas dizem que existe uma rixa antiga entres os dois e que, em um certo momento, um teria jogado um veículo contra o outro. Eles se estranhavam toda vez que se encontravam”, conta a delegada.

Além disso, a delegada da DEHS ainda revelou que o suspeito negou o crime e se autointitula apenas como “ladrão”, e não como um homicida. Inclusive, Leandro tem passagem por tráfico de drogas e roubo, assim como a vítima, Fabrício, que tinha a ficha suja por roubo.

“O fato é que mesmo Leandro tendo cumprido o mandado de prisão temporária, ele nega as acusações. Ele se intitula apenas como ‘ladrão’ e não como homicida daquela área. O Leandro já tem passagem pela polícia, responde a tráfico e a roubo. E a vítima também respondia a roubo”, disse Débora. 

Por estar usando tornozeleira eletrônica, na época do crime, o sistema irá mostrar se ele esteve no local no dia do assassinato ou não.

Leia mais:

Em 24 horas, PMAM prende 27 pessoas durante patrulhamento em cinco municípios do estado

Homem que matou rival com vaso sanitário no Centro é condenado a 19 anos de prisão

Mãe de sargento assassinado comemora prisão de donos do Vitória

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *