×
Anúncio

João Doria desiste de se candidatar a presidente da República

Segundo aliados, o governador de São Paulo também vai deixar o PSDB e não pretende concorrer à reeleição

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, surpreendeu aliados e auxiliares na manhã desta quinta-feira (31), ao comunicar que desistiu de concorrer à Presidência pelo PSDB e avisou que não vai mais deixar o cargo, como estava previsto.

O tucano cancelou todas as agendas externas nas quais faria sua “despedida” do governo paulista e vai fazer o anúncio oficial em um ato com prefeitos à tarde no Palácio dos Bandeirantes. Segundo aliados, Doria também vai deixar o PSDB, mas não pretende concorrer à reeleição.

Também surpreendido pela notícia na manhã de hoje, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que era apresentado por Doria como o “CEO” de sua administração e assumiria o cargo, pediu demissão da Secretaria de Governo.

Doria conquistou o direito de concorrer à Presidência pelo PSDB depois de derrotar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio nas prévias do partido, realizadas em novembro do ano passado. De lá para cá, porém, não conseguiu desarmar a resistência interna de caciques do PSDB e tampouco reduziu a sua rejeição nas pesquisas de intenção de voto.

Leia mais:

Procuradoria Geral de Manaus recuperou mais de R$ 70 milhões em 2021

TCE-AM sediará Seminário Nacional de Ouvidoria nos dias 6 e 7 de abril

Ouvidoria é disponibilizada para informações sobre os serviços da Semed

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *