×
Caso Henry

Caso Henry: Jairinho segue preso e Monique será transferida para domiciliar

A mãe de Henry poderá sair para prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica

Henry morreu em 8 de março de 2021, no apartamento em que morava a mãe e o padrasto (Foto: Reprodução)

A Justiça do Rio chegou a uma nova decisão sobre a morte do menino Henry Borel. Segundo determinação divulgada nesta terça-feira (5), a mãe da criança, Monique Medeiros, deixará a prisão para cumprir prisão domiciliar.

Ela terá que usar tornozeleira eletrônica. Há expectativa que ela deixe o presídio a qualquer momento. A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal e quem decidiu sobre o caso, manteve a prisão do ex-vereador Jairinho, padrasto de Henry.

Segundo a magistrada, a mudança da prisão de Monique Mederis veio pelo entendimento de que o cárcere seria uma situação extrema. 

Já que o crime teria sido praticado contra seu próprio filho, mediante violência extremada. De igual modo, insurge-se contra a pretensão o assistente de acusação, adotando, para tanto, argumentos similares aos do órgão ministerial”, diz trecho da decisão.

A juíza apontou também a segurança da mãe de Henry dentro do presídio. “Multiplicaram-se as notícais de ameaças e violação do sossego”, disse Louro. A medida visa conceder segurança a mãe, mesmo que as ameaças não tenham sido comprovadas. A decisão não interfere sobre a prisão de Jairinho.

Caso Henry

Henry Borel morreu aos 4 anos, em 8 de março de 2021. Segundo denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o menino foi vítima de torturas aplicadas pelo padrasto, o até então vereador Dr. Jairinho. Ele e a mãe de Henry, Monique Medeiros, respondem por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação de testemunhas.

*Com informações do SBT Notícias

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Caso Henry: Jairinho e Monique devem depor em audiência nesta quarta (9)

Senado aprova Lei Henry Borel, que aumenta pena de crimes contra crianças

Veja como Isabella Nardoni estaria se estivesse viva, aos 19 anos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *