×
Mais vagas

Bolsonaro diz que serão convocados 1.250 novos agentes para PF e PRF

Presidente ressaltou que convocação desse montante, em vez de 2.000, foi "o que deu para fazer" com crédito extra de R$ 2,5 bi no orçamento

Brasília (DF) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (3) que “foi acertado” abrir mais 625 vagas para os aprovados nos últimos concursos da Polícia Federal (PF) e outras 625 vagas dos candidatos que passaram nas provas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), totalizando 1.250 novos agentes para ambas as polícias. A declaração foi feita a apoiadores, no Palácio da Alvorada, e foi transmitida por um canal simpatizante ao governo.

Nessa segunda-feira (2), diante de concurseiros que estavam no cercadinho da Alvorada, o chefe do Executivo federal telefonou para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para tratar sobre o assunto. Ele pediu para que o ministro discutisse com o Ministério da Economia a convocação de mil servidores para cada corporação.

Segundo Bolsonaro, a ideia é que outras forças policiais sejam beneficiadas ainda este ano, após o período eleitoral. Durante a conversa com simpatizantes nesta terça, ele explicou o recuo dizendo que “foi o que deu para fazer” com o projeto aprovado no Congresso Nacional que abriu crédito suplementar de R$ 2,57 bilhões no orçamento.

“Ontem foi acertado mais 625 vagas para cada força. Foi o que deu para fazer com o PLN 01. Agora, os demais vão ter outra oportunidade, talvez este ano ainda, acabando as eleições. […] Tudo que foi possível fazer eu fiz, vocês já são excedentes”,

afirmou.

No dia anterior, o presidente trabalhava com a ideia de chamar 2 mil novos agentes da PF e da PRF. No mês passado, ele havia anunciado que 500 profissionais de cada órgão seriam convocados. Com o novo número anunciado nesta terça, a expectativa é de que sejam chamados 1.250 novos policiais.

Reajuste de 5%

A declaração de Bolsonaro ocorre em um momento em que os profissionais de segurança pública estão insatisfeitos com o reajuste linear de 5% anunciado pelo governo para os servidores federais.

O Ministério da Economia quer que o percentual se aplique a todo o funcionalismo público. Os policiais fazem parte da base eleitoral do atual presidente da República.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Bolsonaro recebe lideranças evangélicas no Palácio da Alvorada

Polícia Federal combate gestão fraudulenta em empresa de consórcio

PF diz que Bolsonaro não cometeu crime em inquérito sobre possível interferência na corporação

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *