×
Pontos de vacinação

Manaus terá 53 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

A lista com os endereços das salas de vacina, horários e públicos atendidos pode ser conferida no site da Semsa

Manaus (AM)- A capital amazonense oferta 53 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana, dando continuidade às ações de prevenção à doença na cidade.

A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibiliza 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses do imunizante, respeitando os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que as 53 unidades que aplicam a vacina contra a Covid-19 irão funcionar de segunda (13), a quarta-feira (15). Os detalhes da realização da campanha no feriado de Corpus Christi (16), serão divulgados nos próximos dias.

“A Semsa continua intensificando a vacinação contra a doença, para alcançar as pessoas que ainda não iniciaram o esquema vacinal e também aquelas com doses em atraso. As unidades de saúde estão distribuídas em todas as zonas da capital, e com horários flexíveis para facilitar o acesso ao imunizante, a principalmente ferramenta de proteção contra as formas graves da Covid”, afirmou.

Djalma explicou que nove UBSs de horário ampliado irão atender o público das 8h às 20h, a sala de vacina do shopping Phelippe Daou, na zona Leste, atenderá das 9h às 16h, e as demais 43 unidades de saúde funcionam das 8h às 17h. Apenas duas unidades de saúde, na zona Leste, serão exclusivas para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

A lista com os endereços das salas de vacina, horários e públicos atendidos pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais do órgão (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

Públicos

O titular da Semsa informou que todos os usuários com 5 anos de idade ou mais podem iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19. De acordo com ele, a segunda dose precisa ser tomada, seguindo o intervalo necessário, para que o usuário complete o ciclo de imunização contra a doença.

“A gente lembra que as crianças e os adolescentes precisam, obrigatoriamente, estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para receber a vacina. Todos os públicos devem apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento e o cartão de vacina. A orientação para quem faz parte de um grupo prioritário é que leve um documento oficial para comprovação”, detalhou.

De acordo com Djalma, a terceira dose está liberada para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Já a quarta dose pode ser tomada apenas por pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e adultos imunossuprimidos.

*Com informações da assessoria

Fotos – Camila Batista/Semsa

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Estado de São Paulo confirma segundo caso da varíola do macaco

FCecon moderniza laboratório para biópsias oncológicas

Confira dicas para comer bem fora de casa

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *