Fonte: OpenWeather

    E-sports


    PL que define E-Sports como modalidade esportiva segue para votação

    O projeto de lei contou com a aprovação unânime dos membros da comissão

     

    Allan reforçou que o projeto de lei foi um pedido da própria Federação Amazonense de E-Sports (Faesp)
    Allan reforçou que o projeto de lei foi um pedido da própria Federação Amazonense de E-Sports (Faesp) | Foto: Reprodução

    Manaus (AM)- A 17ª Comissão de Esportes (Comesp) da Câmara Municipal de Manaus (CMM)  deu o aval para a votação em plenário do Projeto de Leique reconhece  o esporte eletrônico, também conhecido como E-Sports, como modalidade esportiva em Manaus.

    Com o parecer favorável do relator e vice-presidente da Comesp, João Carlos (Republicanos), o projeto de lei contou com a aprovação unânime dos membros da comissão: vereador Elan Alencar (Pros) e Allan, de forma presencial, bem como de Ivo Neto (Patriota), Caio André (PSC), Yomara Lins (PRTB) e Mitoso (PTB). Agora vai para votação em plenário.

    Para o presidente da Comesp e também autor do projeto de lei, vereador Allan (PSC), o reconhecimento da nova modalidade reforça a importância que os E-Sports representam para a cidade e aos atletas praticantes, onde há muitos já reconhecidos de forma nacional e internacional.

     

    | Foto: Taumo Abreu
    "

    Os jogos eletrônicos vêm mudando a vida de muitos jogadores amazonenses. Eu volto a afirmar: não é só um joguinho!. É uma prática não somente profissional, mas esportiva, cultural e de desenvolvimento intelectual, valorizando a boa convivência e que merece o reconhecimento necessário. Por isso, afirmo que a cidade de Manaus só tem a ganhar com essa lei "

    Allan (PSC), vereador

     

    Allan reforçou que o projeto de lei foi um pedido da própria Federação Amazonense de E-Sports (Faesp) e após a sanção da lei, as entidades de esportes eletrônicos poderão buscar apoios para a realização de eventos.

    “Eles vão poder correr atrás de apoios em órgãos públicos e privados, e dessa forma, potencializar a divulgação dessa modalidade”, finalizou o vereador.  

     *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Equipe de gamers leva Amazonas para cenário nacional 

    Menino de 10 anos é fenômeno no mundo dos games