×
CMM

Vereadores comemoram antecipação do 13º a servidores da CMM

Na Casa segue o projeto para reestruturação de vencimento dos cargos de Assistente Parlamentar Comissionado (APC)

Manaus (AM) – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), anunciou, nesta quarta-feira (28), a antecipação da primeira parcela do 13º salário de cerca de 1,8 mil colaboradores da CMM. Ao Em Tempo, vereadores comemoram e apoiam a decisão.

Caio André declarou também que já está em andamento na Casa o projeto de uma nova lei para reestruturação de vencimento dos cargos de Assistente Parlamentar Comissionado (APC).

“O projeto prevê, entre outras medidas, a alteração da base de cálculo de valores a serem pagos na primeira parcela do 13º salário. A antecipação do 13º para este grupo de servidores será efetuada após a tramitação da respectiva lei”

, declarou Caio André sobre o projeto da nova lei aos cargos remunerados via verba de gabinete. 

A decisão do presidente da Câmara foi bem aceita por alguns vereadores. O vereador Allan Campelo (PSC), afirmou estar a favor do adiantamento aos colaboradores e informou que a grande parte dos poderes deles estão já estão adiantando o décimo terceiro salário.

“Estou de acordo com o adiantamento, não só eu como a maioria dos vereadores concordam. Não vai ter impacto financeiro, nem prejudicar as contas da Casa, porque isso foi feito em cima de um estudo. Hoje não só a Câmara Municipal, mas como a maioria dos poderes já estão adiantando o décimo terceiro”, declarou.

De acordo com Caio André, os recursos são importantes para movimentar a economia e levar um impacto positivo a diversos setores, especialmente ao comércio manauara.

“A antecipação da primeira parcela do 13º salário tem um impacto positivo na economia da nossa capital, especialmente no setor do comércio. É um recurso importante também pro equilíbrio do orçamento familiar, muito utilizado para sanar dívidas ou mesmo para poupar”

, afirmou.

Ponto que o vereador Eduardo Assis (Avante) também concordou e ainda completou dizendo que a decisão ajuda a inserir mais dinheiro, movimentar a economia da cidade, empregos e ajuda os servidores da casa, assim como tem ocorrido em várias outras secretarias e na própria Prefeitura de Manaus.

“Eu não vejo problema algum nessa decisão do presidente dessa casa legislativa em antecipar o décimo terceiro salário principalmente porque ajuda a inserir dentro da nossa economia e da nossa cidade, mais dinheiro e ajuda a movimentar a economia, assim como tem ocorrido em várias outras secretarias e na própria Prefeitura de Manaus. Eu vejo que o presidente desta casa legislativa tem tratado com muita responsabilidade todos os gastos e despesas dessa Casa e acredito eu que não vá impactar no orçamento e nas despesas”

, disse.

Leia mais:

Em Brasília, Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas cobra cumprimento integral da lei do piso salarial da enfermagem

Caio André confirma 13º salário de servidores da CMM

IEL Amazonas abre 57 vagas para estágio com bolsas de até R$ 1,3 mil

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *