×
Trânsporte Público

Terminais de ônibus tem higienização intensificada em Manaus

Prefeitura iniciou uma série de mutirões para a limpeza dos cinco terminais de ônibus espalhados em todas as zonas da cidade.

Divulgação

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), iniciou na segunda-feira (8) uma série de mutirões para a limpeza dos cinco terminais de ônibus espalhados em todas as zonas da cidade. Nos cinco espaços, circulam diariamente cerca de 150 mil usuários do transporte público.

O Terminal de Integração 1 (T1), localizado na avenida Constantino Nery, no centro da capital, zona Sul, foi o primeiro a receber as equipes de limpeza. Durante a limpeza, foram utilizados dois carros-pipas e cerca de 12 funcionários da Semulsp concluíram a lavagem do chão, teto e assentos, assim como a retirada do lixo acumulado no dia.

O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, afirmou que o serviço de lavagem será realizado em primeiro momento nos cinco terminais de integração, e que se estenderá às plataformas de embarque e desembarque de passageiros localizadas ao longo das principais avenidas de Manaus.

“É importante oferecer para a população ambientes que assegurem o bem-estar e segurança da população, por isso estamos empenhados em realizar esse serviço que será estendido em todos os terminais, estações de transferência e plataformas do sistema de transporte público da cidade”, afirmou Frederico, destacando o papel e colaboração do usuário na manutenção da limpeza desses espaços.

O próximo terminal a receber a equipe de limpeza será o T5, localizado no bairro São José, zona Leste, nesta quarta-feira (10). Na sequência, o mutirão será realizado nos terminais 3 e 4.

*Com informações da assessoria.

Leia mais

Serviço de internet gratuita tem mais de 180 mil acessos nos terminais de integração de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *