×
Obras

Galeria cede no Centro de Manaus e prefeitura realiza obras

Os servidores executam um trabalho de limpeza, uma retroescavadeira irá ajudar com a retirada do entulho e a limpeza na rede de drenagem da galeria

Manaus (AM) – Um enorme buraco abriu na manhã desta quinta-feira (14), na antiga Galeria dos Ingleses do século 19 quando se rompeu e causou o afundamento no cruzamento com a avenida Eduardo Ribeiro.

A obra iniciou, mas na manhã de hoje, a equipe se deparou com a galeria totalmente inundada devido a subida do nível do rio que hoje atingiu a cota de 28,1 metros de altura, impossibilitando temporariamente o serviço. O secretário Renato Júnior falou sobre a obra:

“Esse desafio é grande, um problema que vamos precisar de médio prazo para resolver. As subidas do rio já atingem 28,1 metros e a galeria está totalmente inundada dificultando e impossibilitando o trabalho de drenagem e o reforço na estrutura. Mas, vamos muito em breve apresentar uma solução temporária. O prefeito David Almeida esteve aqui e percebeu a problemática, porém determinou agilidade na solução, principalmente da trafegabilidade. Vamos cumprir”, disse Renato Júnior.

O secretário frisou ainda que a equipe já busca soluções, mesmo temporárias, no local. Os servidores executam um trabalho de limpeza, uma retroescavadeira irá ajudar com a retirada do entulho e a limpeza na rede de drenagem da galeria.

Ações estão sendo programadas e estudadas com urgência pelos técnicos da Seminf, para que a obra possa ser finalizada o mais rápido possível e a população não fique com esse prejuízo.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

fotos: Márcio Melo/Seminf

Leia mais

Mulher e três crianças ficam desabrigadas após casa desabar durante chuva em Manaus

Centenas de pessoas participam da Via-Sacra nesta sexta-feira (15) em Manaus

Agências bancárias fecham as portas nos feriados

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *