×
Buscas

Família de paraquedista desaparecido pede doações para ajudar nas buscas

As buscas pelo paraquedista desaparecido seguem nesta segunda-feira (18)

Manaus (AM) – Familiares do paraquedista e advogado curitibano Luiz Henrique Cardelli estão pedindo doações para que as buscas particulares sejam intensificadas. O pedido foi feito por meio das redes sociais e se une para somar esforços com ao Gabinete de Crise do Governo do Estado do Amazonas, que realiza buscas pelo quarto dia nesta segunda-feira (18).

Ao todo, 14 paraquedistas decolaram do Aeroclube de Manaus na tarde de sexta-feira (15). Após a forte chuva, acompanhada dos ventos, nove conseguiram aterrissar em segurança e cinco tiveram a rota de pouso alterada.

Destes, dois conseguiram pousar no bairro Compensa, zona Oeste, e os outros três caíram no Rio Negro. Um conseguiu ser salvo por pescadores. Já a outra paraquedista, Ana Carolina Silva, 27 anos, foi encontrada morta no dia seguinte. Luiz Cardelli é o único que segue desaparecido.

As buscas por Luís continuam na manhã desta segunda-feira (18) e foram intensificadas na região do rio Negro, próximo à ponte Phelippe Daou. Além das buscas pelo rio, as ações serão ampliadas em ambiente de selva.

“O Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), especializado em buscas e resgate na selva, vai atuar com outros militares das forças amigas, Polícia Militar e Polícia Civil, realizando uma varredura terrestre com a esperança de encontrar o paraquedista desaparecido”, afirmou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Ponto onde buscas estão sendo intensificadas (Foto: Divulgação)

As buscas vão se concentrar a partir da cabeceira da ponte Phelippe Daou e, além do CBMAM, o Aeroclube de Manaus vai ajudar com três jet skis, que serão empregados em ambientes onde as grandes embarcações não podem adentrar.

Leia mais:

Buscas por paraquedista desaparecido são intensificadas no Amazonas

Ex-esposa de paraquedista chega a Manaus para acompanhar buscas

“Saíram do avião com área de pouso no visual”, diz paraquedista de Manaus sobre acidente

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *