×
Pódio

Jiu-jitsu do AM supera em resultados durante Campeonato em Manaus  

A Arena Amadeu Teixeira recebeu os melhores competidores do jiu-jitsu no Amazonas

Manaus (AM)- Nos dias 30 de abril e 1° de maio, os amazonenses acompanharam o que há de melhor no Jiu-jitsu local. A casa da modalidade, a Arena Amadeu Teixeira, recebeu o IX Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu profissional.

O presidente da Federação Fernando Barros, destacou o faixa preta Ycaro Ribeiro, que se sagrou campeão em sua categoria (pesadíssimo) e absoluto Faixa Preta adulto fazendo a final com Maique Matos.

No naipe feminino os destaques foram: Bianca Grana da equipe Aníbal, campeã peso e absoluto marrom e preta feminino, como também, Luana Carvalho, do Clube Pina, foi campeã peso e absoluto azul e roxa no adulto Feminino.

Bianca Grana – Aníbal, Campeã Peso e absoluto Marrom e Preta Feminino
feminino Adulto Luana Carvalho – Clube Pina, Campeã Peso e absoluto Azul e Roxa Feminino

Não podemos deixar de dar referência as feras do infanto Juvenil Kalebe Henrique, representante da NABIL/MANAUS – AM, campeão peso e absoluto 14/15 e Gabriel Henrique, da White House Jiu-jitsu, alcançando a mesma façanha no 12/13. Na juvenil, José Henrique – Ivo Neto, campeão peso e absoluto juvenil graduado.

Kalebe Henrique da Nabil Jiu-jitsu, campeão peso e absoluto 14/15

“Campeonato superou todas as expectativas, tanto de inscrições como de público presente. O cronograma foi seguido à risca, as lutas se desenvolveram dentro do horário previsto e nenhum incidente mais grave tirou o brilho. A federação está contente com o resultado e deseja sucesso aos atletas que irão até Barueri-SP em busca do título Brasileiro”, disse Fernando Barros, Presidente da federação.

Gabriel Henrique da White House Jiu-jitsu campeão peso e absoluto 12/13

No dia 30, iniciando às 18h, houve a edição de número 8 do Bjj Stars, no clube Hebraica, em São Paulo, com três amazonenses no card. Este que é um dos principais eventos de lutas casadas do mundo.

O embate entre os amazonenses em uma superluta de No-Gi contou com Fabrício Andrey, que derrotou o campeão mundial de N0-Gi, Alex Sodré, por decisão dos árbitros. A luta foi uma verdadeira demonstração de técnica com embate da guarda do Sodré contra as investidas de passagem do Fabricio.

Fabrício Andrey vencedor Super luta No GI, Melqui Galvão professor de ambos

Já no GP dos médios o faixa-preta, fenômeno de 18 anos, o manauara Mica Galvão, fez história representando a Fight Sports. Ele mostrou personalidade e frieza para lutar contra seu ídolo em um duelo de gerações, vencendo por uma vantagem a lenda Leandro Lo, que em sua segunda luta passou pelo Mauricio Oliveira, que se lesionou durante a luta e finalmente na final finalizou o gigante de Roraima, Lucas Hulk campeão mundial e do ADCC.

André Galvão, líder da equipe Atos e professor de Hulk, assistiu o atleta não conseguir impor seu jogo. Faltando um minuto, o lutador ganha dois pontos em uma entrada de queda Mica, que consegue abraçar o quadril e dá “uma banda” derrubando Hulk.

Lucas de defende e em um piscar de olhos Mica, mesmo faltando 20 segundos, não estabilizou ou segurou até o fim da luta para ganhar por pontuação. Ele encaixou um estrangulamento arco e flecha, levando a finalização e ficando com o cinturão da categoria e o prêmio de R$ 100 mil. Ele  venceu o GP, provando ser o fenômeno do esporte no Amazonas.

*Ricardo Amaral Filho – [email protected] e Diego Gomes Forero – [email protected]

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Amazonense vence 4 lutas no Sul-Americano de jiu-jitsu

Yana Gadelha representa o AM no Jungle Fight

Atletas do Taekwondo recebem apoio para campeonatos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Vale ressaltar os 2 atletas da Nabl, que fecharam tanto categoria quanto absoluto 14/15 anos Kalebe e Guilherme.
    Guilherme ficou em 1°lugar categoria
    Kalebe 1° lugar absoluto
    Alunos do Melqui Galvão

  2. O estado do Amazonas é um dos que mais se destaca na arte suave que “denominamos” jiu-jitsu, aonde eu treinei da faixa branca à preta, na equipe Aníbal , estado esse vem se destacando ao longo do tempo com os atletas de auto nível que estão la fora, inclusive no UFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *