×
Dorama da vida real

Pousando no Ceará: coreano cruza o mundo para conhecer namorada em Sobral

Casal se conheceu em aplicativo de conversação em inglês

Reprodução: Divulgação

A história do sul-coreano Yang Seok, de 28 anos, e Luísa Ribeiro, 20 anos, ganhou a atenção do país nos últimos dias após Yang viajar mais de 16 mil quilômetros da ilha de Jeju para conhecer a namorada em Sobral, na região norte do Ceará.

Nas redes sociais, eles mostram rotina do estrangeiro na cidade e compartilham momentos desde ele provando a culinária cearense, comendo cuscuz e torresmo, a andando de mototáxi.

Yan chegou em Sobral na última sexta-feira (14), após três dias de viagem. Conforme a família do Ceará foram quatro aviões e um táxi. Essa última viagem foi feita de carro de Fortaleza a Sobral, pois o voo para a cidade da região norte cearense havia sido cancelado. 

No vídeo mais recente que está fazendo sucesso no TikTok, ele anda de mototáxi, enquanto é observado por várias pessoas. A namorada Luíza já respondeu alguns comentários e falou que ele está adorando a experiência e que a casa dela vive lotada de pessoas. 

Luísa relatou que foi alvo de muito ódio nos comentários, pois as pessoas a acusaram de “usar o coreano”. Ela conta que a ideia de criar uma conta conjunta no TikTok partiu dele, que até comprou equipamentos para eles registrarem os passeios. 

“Ele quis muito fazer o Instagram e o TikTok para mostrar nossa rotina, mas as pessoas nos agridem. O que ele quer é viver bem comigo e minha família, é um trabalhador, trabalhou muito para vir. Guardou dinheiro, até”,

afirma. 

Luísa contou que o casal se conheceu ano passado em um aplicativo de conversação em inglês inicialmente como amigos. Ela não tinha contato com a cultura coreana, e diz que eles são “coisa do destino”.

Yan pretende passar três meses no Ceará com a namorada. A estudante conta que ele deve retornar à Coreia para trabalhar mais e resolver documentações. Enquanto isso, ele fica com a família cearense, em adaptação ao clima do estado. Luísa relatou que ele gostou de Sobral. 

*Com informações do Diário do Nordeste

Leia mais

Son é vítima de racismo pela internet; diretoria do clube intervém

Golpe amoroso: cibercriminosos criam modalidade para roubar em apps de relacionamentos

Cantor Lee Jihan é uma das vítimas mortais de tragédia na Coreia do Sul

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *