×
projeto de investimento

Empresa amplia instalações para produção de embalagens de papel e papelão na ZFM

Corprint da Amazônia completou 18 anos em 2023 e apresentou, à Suframa, o projeto de investimento

Manaus (AM) – Em mais uma ação que objetiva o desenvolvimento socioeconômico, a melhoria do ambiente de negócios e a promoção de novos investimentos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), a Suframa visitou nesta quarta-feira (22), a Corprint da Amazônia Gráfica e Editora Ltda. A empresa completou 18 anos em 2023 e apresentou, à superintendência, o projeto de investimento que tem como base a ampliação das instalações da planta, localizada na avenida Abiurana, Distrito Industrial, Zona Sul da capital amazonense.

Ao todo são 52 mil metros de terreno e 10 mil metros de área construída, que irão possibilitar, à empresa, expandir os investimentos na região.

A Corprint da Amazônia tem como atividade, a produção de embalagens de papel e de papelão, que é executada por 160 funcionários, distribuídos em dois turnos de trabalho.

O grupo Corprint também atua na fabricação de produtos de papel, cartolina, papel cartão e papel ondulado para uso comercial e de escritório (com exceção do formulário contínuo), além de revistas e livros. Esses dois últimos são realizados em grande escala na unidade localizada da cidade paulista de Mogi das Cruzes.

A visita técnica à fábrica foi coordenada pelo superintendente Bosco Saraiva e teve como anfitriões o casal de diretores-proprietários da empresa, Nobuo Maeda e Arlete de Freitas Maeda.

“É uma honra receber a visita da Suframa. Sempre estão abertos ao diálogo e continuam muito atenciosos para conosco”,

reconheceu Arlete Maeda.

Para o superintendente Bosco Saraiva, esse tipo de ação só aproxima a Suframa do setor produtivo e amplia o leque para novos negócios no Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Muitas empresas estão vindo para cá, inclusive da China, interessadas em investir na Amazônia. A Corprint acreditou nisso e hoje, com quase 20 anos de Distrito Industrial, também usufrui positivamente da sua fatia no mercado de papel e papelão, por acreditar no projeto Zona Franca de Manaus e na mão de obra local”,

sintetizou.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Norte: Pesquisa aponta que 59% das pessoas não verificam valores dos juros por atraso de dívidas

Resort de Manaus anuncia programação natalina

Startup amazonense propõe soluções para reduzir taxas de condomínio em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *