×
Flagrante

Onças invadem unidade de saúde e aterroriza moradores no interior do AM; VÍDEO

As imagens podem até parecer "fofas", porém os moradores temem serem atacadas e relatam que os felinos, que seriam a mãe e filhote, seguem rondando a cidade

Divulgação

Um posto de saúde de Eirunepé, no interior do Amazonas, recebeu uma visita inusitada: duas onças pintadas foram flagradas brincando dentro do local. O registro das câmeras de segurança é do dia 16 de março, porém foi divulgado nesta quarta-feira (27), pela Polícia Civil do município.

As imagens podem até parecer “fofas”, porém os moradores da cidades temem serem atacadas e relatam que os felinos, que seriam a mãe e filhote, seguem rondando a sede de Eirunepé.

Nos registros, uma das onças, possivelmente a filhote, aparece na recepção de um posto de saúde e, em certo momento do vídeo, atinge a porta de vidro com uma cabeçada ao tentar sair do local. O animal caminha dentro do estabelecimento e, em seguida, consegue passar pela porta e sair.

Ao Portal g1, o investigador de polícia, Gonzaga Rezende, relatou que as duas onças são mãe e filha. O segurança da unidade de saúde também flagrou a ação da dupla felina. 

“Aquela região é próxima ao Aeroporto de Eirunepé e da Delegacia de Polícia. Aquela área é um local para caminhadas e as pessoas fazem muitos exercícios ao ar livre”, disse.

Segundo Gonzaga, outras populares flagraram a dupla, na última segunda-feira (25), e algumas têm evitado caminhar no local com medo dos animais.

Leia mais

Zoológico faz mudanças após onça escalar parede e ficar perto de grade

Ufam divulga programação da Semana da Onça Pintada em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *