×
Educação

Governo do Amazonas prorroga contrato de professores do PSS

Educadores contratados seguirão em suas funções até dia 31 de julho. Após essa data, novos aprovados assumem os cargos

Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, vai prorrogar, até o dia 31 de julho, o contrato dos professores do processo seletivo simplificado (PSS) vigente. Já os professores aprovados no PSS 2024 deverão ser convocados a partir de 1º de agosto.

O PSS 2024 prevê a contratação de mais 3,6 mil professores. Atualmente, a Comissão Permanente de Concursos (Copec), gerida pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), trabalha no processo de retificação da homologação dos aprovados deste processo. A lista oficial dos aprovados no PSS 2024, para homologação, deverá ser divulgada no prazo de até 90 dias.

A presidente da comissão do PSS 2024, Marilene Remígio, enfatizou que o contrato dos atuais professores será prorrogado por mais 120 dias. Após esse período, esses professores terão seus contratos encerrados e os novos aprovados, do PSS 2024, deverão assumir as funções, tanto na capital, quanto no interior.

“A Copec solicitou que o prazo para a divulgação da homologação dos resultados fosse estendido para que pudesse atender as exigências previstas no edital. Agora, a comissão trabalha na correção da lista de homologados e, assim que concluída, será divulgada nos canais oficiais da Secretaria de Educação e da Copec”, explicou Marilene Remígio.

Leia mais

Seduc abre inscrições para PSS de novos professores; saiba como participar

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *