×
Operação Calçada Limpa

Prefeitura de Manaus remove barracas irregulares no entorno de Shopping

Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Calçada Livre’ e remove mais de 30 bancas irregulares do entorno do shopping Phelippe Daou

Manaus (AM)- A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em Manaus, realizou, na manhã desta terça-feira, 12/4, a operação “Calçada Livre”, na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, zona Leste, em um trecho entre a feira do Produtor e o shopping Phelippe Daou.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, cerca de 50 servidores públicos participaram da ação e mais de 30 bancas irregulares foram removidas.

As equipes de fiscalização vão permanecer na área por ao menos mais 15 dias, promovendo a fiscalização e o ordenamento do local.

Permissionários do shopping afirmaram estar sendo prejudicados pela invasão de ambulantes irregulares na frente do centro de compras e por toda a extensão da calçada, até a feira do Produtor.

“A operação ‘Calçada Livre’ começou hoje no entorno do shopping Phelippe Daou e vai permanecer nessa área por mais alguns dias. É importante que possamos resguardar o direito de venda dos permissionários do shopping e também o direito dos pedestres, de usar as calçadas com segurança”, destacou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.

Para Frank Neves, permissionário do shopping Phelippe Daou há 8 anos, a concorrência estava ficando desleal com os lojistas do centro de compras.

“Nós estávamos perdendo muitas vendas porque os clientes nem entravam mais, já faziam compras ali na calçada mesmo e isso estava prejudicando a gente. Então, nós agradecemos o apoio da Prefeitura de Manaus, da Semacc, do secretário Wanderson, por atender ao nosso apelo e retirar os invasores dessa área”, ressaltou o lojista.

A dona de casa Aline Santos, moradora do bairro Cidade de Deus, na zona Leste, também parabenizou pela iniciativa. Segundo ela, não era mais possível utilizar a calçada naquela área, devido a quantidade de ambulantes e entulho espalhado no local.

“Eu tenho duas filhas pequenas e é perigoso andar com elas por aqui, porque o trânsito é muito movimentado e a gente tem que andar pela rua, porque pela calçada não tem espaço, a gente tem medo de sofrer um acidente”, afirmou a dona de casa.


Leia mais:

Operação promove ordenamento dos espaços públicos em Manaus

Projeto do Parque Encontro das Águas Rosa Almeida é definido em Manaus

Prefeito David Almeida incentiva e cobra resultados de novos secretários

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Parabéns a iniciativa da prefeitura em devolver as calçadas para os pedestres, tem que retirar mesmo, mais eu gostaria de saber quando vão terminar de tirar esses da calçada do colégio militar que e
    daqui do Canaranas 1, espero que retirem todos esses oportunista de cima da calçada, a maioria são os donos das lojinhas que não se conformam com o espaço de dentro das lojas e colocam seus produtos espalhados na calçada tirando o espaço para o pedestre transitar!
    Bota pra cima prefeitura!

  2. Verificar a,rua Raimundo Nonato de Castro que está virando uma praça de alimentação com ligações irregulares nos postes e muita sujeira pela manhã na rua, além do que se colocam em cima da tubulação de gás natural, até churrasco é feito no local, além de atrapalhar o trânsito, sujar a rua é perigoso.

  3. Deveriam vir também aqui na avenida Autaz-mirim ,pois aquele pessoal que trabalha naquele Lava jato, tão tomando conta da calçada, apesar de terem uma faixa só pra eles e os pedestres tem que passar por quase entre os carros que passam em alta velocidade.

  4. E a Manaus 2000 ali é coisa de doido atrapalha o tráfico de veículos só beneficia ao tráfico de drogas, Ale disso as calçadas foram tomadas por ferro velho e sucateiro oficina de moto que despeja no igarapé que já está morto, óleo dos motores e uma vergonha e falta de respeitos desses invasores.

  5. Eu tbm fiko incomodado com o furdunço q fika na calçada não custa ND esses vendedores fikarem organizados e ajudar na limpeza ao arredor da barraca, dito isso, quase TDS os comentários é contra o povo q pode ter perdido quase TD o sustento nisso, Jesus amado moçada , um pouco de compaixão

  6. Na frente do shopping Sumaúma, no meio fio e calçadas, está um horror faz anos. Será que não passa nem um fiscal por ali? Qual o critério usado pra fazer essas operações. Estranho fazer num local e noutros não… muito estranho.

  7. Vamos relacionar todos os lugares em Manaus… Começo por onde conheço:
    • Fuxico, é um horror passar ali durante o dia. Tanto caminhão, quanto mercadorias, carros de frete, tem de tudo atrapalhando a passagem de Veículos.
    • Embarque e desembarque do Supermercado Vitória, do lado do Shopping Grande Circular, os caminhões ficam todos parados ali, fechando a via sentido semáforo. É um caos!
    • Mutirão, já voltaram a colocar as barracas no meio da rua. O pedestre não tem educação, temos que esperar o bom senso do todos para continuar dirigindo. Que estresse!
    • Laterais das 2 entradas do Shopping Sumaúma Park, os Uber’s param no meio da rua para embarque e desembarque tbm. Atrapalhando o fluir do trânsito.

    Não jugo quem está trabalhando, mas o bom senso nessas condições, seria o suficiente. Pq se existisse respeito, não estaríamos comentando aqui.

  8. Deveriam fazer fiscalização na Av. Desembargador João Machado pois oficina de carro sem local adequado pra atender seus clientes estão ocupando a calçada do pedreste mas espaço da rua.

    1. Verdade e na avenida Ovídio na estrada dos franceses próximo auto peças Marques na pracinha dos franceses estão colocando barracas nas calçadas atrapalhando o trânsito e os pedestres e os estudantes da escola Maria Rufino e colegio adventista.

  9. Isso poderia ser feito no centro também, as paradas de ônibus já estão sendo feitas de r, não se consegue ficar nas paradas em frente a matriz, de tantas bancas,uma verdadeira bagunça, esses venezuelanos são muitos folgados.

  10. Vergonha e ver o centro um logar esotérico onde só tem ladrão. Prostituição. Um lugar que só Verdi a urina. E a posta cheio de marginais. E trocados roubando. Quem pega ônibus. E trabalhadores. Resumindo o nosso centro e uma vergonha para quem mora e para que vem visitá. Nossa Manaus.

  11. Agora eu quero vê se essa secretaria vai lá na rua do fuxico acabar cm aquela zora q virou lá. Bj mtos policiais. Viauras lá e carros q param o meio da rua e eles não fazem nada..pé está o prefeitoeesa secretaria q não agem tbmali a rua do fuxico q e tão conhecida no Jorge Teixeira .

    Precisam tomar providências sérias e pra ontem.aqelq zorra já está a mto tempo e prefeito nem governador fizeram nada. Vamos ver se atual faz algo.

    Tirar algumas bancas de trabalhadores o entorno do shopping Philipe daou foi fácil ali e pouca gente. Só espero que tbm hajam da msm forma na rua do fuxico

  12. A Prefeitura deveria se fazer de útil, e parar e resolver o problema desse povinho, que pra matar sua fome luta pra sobreviver, e são esses mesmos miseráveis que atrasa o desenvolvimento socio-politico-econômico,quando se vendem a preço de PÃO que o DIABO CUSPIU, por seus interesses que nada resolve sua vida Lascada da idade da pedra.A Prefeitura deveria apresentar um projeto, pra dar um basta no tráfico , precisa de uma mente de alguém com o Q.I elevado, mas como tráfico e prostituição são as molas que
    Move o mundo é claro que o tal Prefeito Odorico Paraguaçu ALMEIDA.nao come FEZES e não vai querer desmontar uma das maiores EMPRESAS organizadas, melhor, quiçá a única..Por favor acatr meu recado caro IDIOTAAA…esse e um ano de eleição parem de perder tempo peidando em buraco de agulha e ser imbecil,NÃO VOTEM NESSA CORJA DE ABUTRES que nao olham para os fudido como olham para seus interesses, pobre,burro, ignorantes, xulas, antas …sofrem uma serventia nessa pequena mutreta grandes NEGÓCIOS..pobre so serve pra servir de capacho, VÊ SE TE MANCA..

  13. Gostaria de saber,qual o motivo da prefeitura não fazer este tipo de operação na área conhecida como fuxico.
    Pois lá, é onde aconTecem os verdadeiros desmandos,seja nas calçadas ou na via pública.

  14. Os próprios permissionário do shopping phelipe dao q ocupado a calçada em frente da bemol.
    Agora vem falar Q tão sendo prejudicado

    Phelipe dao foi o maior erro dprojeto da prefeitura
    Onde ele não funciona como deveria
    Os permissionário se forem depender dali Irão passar fome

  15. Parabéns te que retirar mesmo cultura feia desse povo de Manaus invadir calçada tem que tirar mesmo mais gostaria de saber quando vão terminar de tirar esses daqui da feira do São José 2 tem um figurão que colocou uma barraca na entrada da rua no meio da rua um absurdo o outro fez uma palafita em baixa da passarela em frente ao shopping grande circular Parabéns espero que retirem todos esses oportunista de cima da calçada .

  16. E quando as barracas ficam na direção que vem o ônibus então!! Nem da pra ver, tem lugares que a pessoa sai da calçada pra rua se quiser enxergar os ônibus, senão perde, fico pensando porquê a prefeitura não vê isso.
    E outra, não adianta tirar as barracas que é igual teia de aranha, vc vai limpando e quando volta está lá de novo.

  17. Devem fazer no shopping uai são José tbm , ali perto tem barracas de ” churrasco” ocupando espaço de pedestre , e fora a fumaça que é horrível , tem mesa na calçada que as pessoas não conseguem passar , tem que andar pela rua , até acontecer um dia de um carro atropelar alguém , que já aconteceu com uma criança de 11 anos , no ano passado
    Eu presenciei uma rapaz com deficiência que quase ele cai , eu fiquei muito PUTO com a situação do rapaz

  18. já deviam ter feito isso há muito tempo, e não é somente ali, quase toda a zona leste tem um vendedor na calçada, atrapalhando a vida do pedestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *