×
Prisão

Padrasto que jogou bebê de dois meses em igarapé é condenado a 30 anos de prisão no AM

O corpo da pequena Heloísa nunca foi encontrado

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Vanderson Mesquita dos Santos, de 30 anos, foi condenado pela Justiça do Amazonas, a cumprir 30 anos de prisão, pelo crime de homicídio qualificado contra a enteada Heloísa Vitória Fernandes Prado, de apenas dois meses de vida. O julgamento ocorreu na noite desta quinta-feira (5). O homem foi denunciado pelo Ministério Público (MP).

Durante todo o julgamento, o acusado manteve o depoimento de que não lembrava do ocorrido. Na audiência, três testemunhas foram ouvidas por videoconferência, dentre elas estava a mãe da criança, identificada como Flávia Alessandra Fernandes Prado.

Vanderson irá responder pelo crime de homicídio qualificado – quando é praticado por motivo fútil, com uso de meio cruel e de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, feminicídio, violência doméstica e familiar – onde irá cumprir 30 anos de prisão. Diante disto, o réu não poderá recorrer à sentença visto que a condenação foi superior a 15 anos em regime fechado inicialmente.

Relembre o caso

O fato que ocorreu no dia 15 de dezembro de 2020 chocou a população amazonense. Conforme relatado à polícia, pelo próprio autor, na ocasião do crime a mãe da criança dormia, Vanderson aproveitou e pegou a bebê de dois meses e em seguida a embrulhou em um lençol e a colocou dentro de uma mochila. Ele informou que na hora chovia muito, o nível do igarapé estava alto e a água corrente, foi então que o homem jogou a mochila com a criança no local.

Ainda conforme as informações repassadas à polícia Vanderson não aceitava a criança pelo fato de ela ser fruto de outro relacionamento da companheira. Segundo o assassino, o motivo que o levou a cometer a atrocidade foi porque a mãe dava mais atenção à filha. Após jogar a criança ele voltou para a casa e informou a mulher que Heloísa havia sido levada pelo igarapé. A mãe tentou correr para pegar a bebê, porém foi impedida pelo criminoso.

Horas depois do ocorrido Flávia conseguiu informar aos familiares e aos vizinhos que imediatamente iniciaram as buscas pela região. Após o Corpo de Bombeiros do Amazonas serem acionados, uma operação de busca foi realizada, porém, o corpo da pequena Heloísa nunca foi encontrado.

Leia mais:

Padrasto acusado de torturar e matar menino autista é solto pela Justiça

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar criança autista espancada em Manaus

Bebê de 1 ano morre com sinais de estupro e agressão; mãe e padrasto são suspeitos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *