Fonte: OpenWeather

    Amazon Challenge


    Maratonista Patrícia Farias chega a Manaus para o Amazon Challenge

    A competição acontece desde 2019 e até agora, somente dez nadadores completaram o desafio dos 30k

     

    A maratona aquática no rio Negro está prevista para acontecer entre o dia 8 ao dia 10 de outubro
    A maratona aquática no rio Negro está prevista para acontecer entre o dia 8 ao dia 10 de outubro | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM)- A ultramaratonista aquática Patrícia Farias desembarca em Manaus esta semana para superar mais um desafio.

    Prestes a completar 40 anos no próximo dia 10 de outubro, a atleta que foi a primeira mulher a realizar a Travessia do Leme ao Pontal, agora vai participar do Amazon Challenge.

    A maratona aquática no rio Negro está prevista para acontecer entre o dia 8 ao dia 10 de outubro, conforme as condições climáticas, e envolve duas modalidades de travessia: de 18k ( da praia do Tupé à Ponta Negra) e de 30k (da praia do Açutuba à Ponta Negra).

    "

    Vou me desafiar nessa prova de 30k e ainda vou fazer mais um pouquinho, ao todo farei 40 km, em comemoração ao meu aniversário de 40 anos. Para comemorar, a gente também vai ajudar também uma instituição filantrópica local, o Abrigo Nacer. Conto com a colaboração de todos "

    Patrícia Farias, atleta

     

    Patrícia Farias de França iniciou na natação aos três anos de idade para o tratamento da asma. Foi atleta federada em piscinas até os 16 anos. A partir de 2011 começou a nadar em águas abertas. Alguns anos depois, decidiu desafiar seus limites e entrou na rota das grandes travessias naturais.

     

    Patrícia Farias de França iniciou na natação aos três anos de idade
    Patrícia Farias de França iniciou na natação aos três anos de idade | Foto: Divulgação

    De acordo com o presidente da Associação Aquática Amazonas, Pierre Gadelha, a prova acontece desde 2019 e até agora dez nadadores completaram o desafio dos 30k.

    “É uma prova voltada para atletas experientes e ativos, por isso para se inscrever fazemos uma análise do currículo do atleta. Entre os maiores desafios dessa prova está a temperatura da água, que em alguns trechos chega a 31 graus. Há apenas quatro provas similares a essa no Brasil, entre elas a travessia do Leme ao Pontal, que Patrícia foi a primeira mulher a completar. Faremos todo o suporte dela nesse percurso, e ao final ela receberá o troféu e o certificado de participação”, afirmou Pierre.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Vitor Gadelha participará do Amazon Challenge

    Amazonense ultramaratonista nada de Ilha Grande até Angra dos Reis