×
Greve

Governo oferece 14% de reajuste aos servidores da educação

Sinteam e a Avamseg devem se reunir com a Assembleia Geral para deliberar com a categoria

Manaus (AM) – Na tarde desta segunda-feira (29), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Cabo Maciel (PL), participou de mais uma rodada de negociação entre o secretário Geral de Governo, Sérgio Litaiff, e os representantes dos servidores da Educação.

Estiveram presentes a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Profª Ana Cristina Rodrigues, e as representantes da Associação dos Servidores Administrativos da Educação (Avamseg), Cléia Branches e Raynara Pinheiro.

Na reunião foi oferecida pelo Governo a proposta de 14% de reposição salarial, abono das faltas mais reembolso, com data a ser definida para respectiva restituição, a formação de uma comissão para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação e progressão vertical.

Com a proposta em mãos, o Sinteam e a Avamseg devem se reunir com seus membros em uma Assembleia Geral para deliberar com a categoria. “As representantes vão levar para os Servidores da Educação a sugestão do Governo e ficou pré-estabelecida uma segunda rodada de reunião para a quarta-feira (31), na Sede do Governo”, declarou Cabo Maciel.

O deputado também reiterou o compromisso da Comissão de Educação pela Educação do Amazonas. “Seguiremos presentes na intermediação entre a categoria e o Governo do Estado, na pessoa do governador Wilson Lima, que abriu esse canal de diálogo com o Secretário Geral de Governo, Sérgio Litaiff. Os servidores da educação podem contar conosco”, finalizou Cabo Maciel.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Desconto no contracheque de professores em greve é mantido pelo Governo do Amazonas

Governo do AM retomará negociações com professores perante fim da greve, diz nota

PL cria programa de prevenção contra práticas de agressividade nas escolas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *