×
combustíveis

Bolsonaro sobre crise do combustível: “Nós temos alternativa”

Presidente vai tratar da questão em reunião nesta segunda (7) com ministros da Economia e de Minas e Energia e presidente da Petrobras

Brasília (DF) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (7), que o governo federal estuda medidas para evitar que o aumento do preço do barril do petróleo no mercado internacional — em alta desde que a Rússia invadiu a vizinha Ucrânia, no fim de fevereiro — seja repassado ao consumidor no Brasil. Segundo o mandatário, o país tem alternativa para contornar a questão “de forma bastante responsável” e sem gerar “sobressalto” ao mercado.

Uma reunião com os ministérios da Economia e de Minas e Energia e com a Petrobras deve ocorrer na tarde desta segunda, em Brasília. O governo avalia novo programa de subsídio aos combustíveis, com validade de três a seis meses para compensar a alta do petróleo.

“Aparece a questão do petróleo. É grave, mas dá para resolver, no meu entender. Estamos tomando medidas, porque é algo anormal. O barril do petróleo saiu da casa dos 80 [dólares] para 120 dólares”, disse o presidente em entrevista à Rádio Folha de Roraima.

Leia mais:

Bolsonaro sobre guerra na Ucrânia: “Brasil não mergulhará em aventura”

Projetos que reduzem preço de combustíveis estão prontos para votação

Governo e Congresso se reúnem com TSE para discutir redução de preço de combustíveis

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *