×
Programação

Amazonas Green Jazz Festival promove noites de homenagens artísticas no Teatro Amazonas

Programação tem ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou no site

Reprodução: Bruno Zanardo/Amazonas Green Jazz Festival | Divulgação/ Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

O Teatro Amazonas será palco das apresentações da pianista Anette Camargo e do baterista cubano Ignacio Berroa e, também, do espetáculo “His Day is Done”, que faz uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), a partir das 20h.

A programação faz parte do Amazonas Green Jazz Festival, com ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou no site: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

Na quarta-feira (26), a programação tem início às 20h, com show da cantora, compositora e pianista Anette Camargo, na companhia do Projeto Tânia Maria, que reverencia a estrela brasileira radicada nos EUA. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música nas edições de 2021 e 2023, Anette vai comandar o espetáculo inicial. A segunda parte da noite, com início às 21h30, fica com as baquetas de Ignacio Berroa. Um dos nomes mais influentes no cenário jazzístico e uma referência na bateria cubana, Berroa mora nos EUA, desde 1980, e compôs o eterno grupo Dizzy Gillespie. Esta é a primeira vez que o baterista e seu trio se apresentam em Manaus.

Na quinta (27), o Teatro Amazonas receberá a estreia do emocionante “His Day is Done”, um espetáculo composto pelo trompetista americano, mundialmente premiado, Ed Sarath. A obra é baseada no poema “Madiba”, da escritora americana Maya Angelou e faz uma homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, símbolo de resistência contra a lógica racista do Apartheid. A execução da obra também reunirá a violinista norte-americana, Regina Carter, como solista principal, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, sob regência de Otávio Simões.

Além disso, haverá a participação especial do Global Jazz Collective, que reúne musicistas da África do Sul, EUA e Brasil em uma única sintonia.

“O Jazz tem este poder de nos trazer a reflexão e o pensamento crítico sobre temas tão valiosos para a humanidade. O racismo é uma pauta ainda muito presente, em diferentes modalidades. O ‘His Day is Done’ será um instrumento de sensibilização, assim como os demais shows. Serão duas noites emocionantes, você não pode faltar”,

convida o diretor artístico do festival, maestro Rui Carvalho.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Concurso premia jovens instrumentistas no Amazonas Green Jazz Festival

Palestras gratuitas promovidas pelo Amazonas Green Jazz Festival iniciam sexta-feira

Amazonas Green Jazz Festival leva rap para o palco do Teatro Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *