×
Operação

Suspeito morre e mulher é presa pelo assassinato de homem que não baixou vidro de carro em Manaus

"Patinho" resistiu à prisão e foi baleado por policiais e morreu logo em seguida

Reprodução: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas cumpriu mandado de prisão, na quarta-feira (26), em nome de Keyla Cristina Braga da Silva, de 21 anos, e Wanderson Figueiredo Ferreira, de 23 anos, mais conhecido como “Patinho”. O casal é suspeito de envolvimento em homicídios e homicídio tentado ocorridos em Manaus.

Um dos casos que geraram grande repercussão foi o ataque a um casal no bairro da União, onde Washington Souza, de 34 anos, se recusou a abaixar o vidro do carro, e por conta disso, o motorista e sua namorada, identificada como Adriely, que estava no banco dos passageiros, foram atingidos por disparos
de arma de fogo.

O delegado da Polícia Civil, Ricardo Cunha, relembrou que o caso causou muita comoção na capital amazonense.

“O Washington e a sua companheira Adriely, foram duas pessoas inocentes que foram alvejadas no momento em que passavam por uma área no bairro da União. O Washington morreu na hora com um tiro no pescoço e a sua namorada conseguiu sobreviver. Essa ação gerou muita comoção na cidade e teve como consequência diversas operações no bairro da União.

Segundo a autoridade policial, a prisão da dupla já havia sido solicitada pelos agentes de segurança pública e no momento da abordagem, “Patinho” acabou resistindo à prisão.

“O mandado de prisão já estava expedido há mais de dois meses, foi quando recebemos a informação que eles estavam escondidos no bairro Nova Floresta. Montamos a operação no dia de ontem para efetuar as prisões, conseguimos prender a Keyla, entretanto, Patinho estava em posse de uma arma de
fogo e atentou contra a vida dos policiais. Os policiais, repelindo a injusta agressão, fizeram disparos que levaram o Patinho a morte” finalizou Cunha.

Nenhum policial ficou ferido durante a operação. O casal também é investigado no envolvimento do homicídio contra Paloma Barbosa, que tinha 27 anos, e foi atingida por mais de 15 disparos em janeiro deste ano, no bairro Parque Dez.

Outro caso é a morte de Paulo Silva, de 19 anos, que desapareceu no dia 31 de dezembro de 2022 e seu corpo foi encontrado no dia 5 de janeiro, no bairro da União.

Leia mais

Área vermelha no bairro da União é alvo de operação em Manaus

Homem é executado a tiros em rip-rap no bairro da União, em Manaus

Homem é preso após ameaçar incendiar casa da ex-companheira no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *