×
Translado

Corpo de brasileiro, morto ao elogiar cachorro nos EUA, é liberado para translado

O corpo do brasileiro foi liberado após mais de um mês do crime

Foto: Divulgação

Estados Unidos – O corpo de Matheus Gaidos, brasileiro assassinado após elogiar um cachorro em Oakland, nos Estados Unidos, foi liberado para translado de volta ao Brasil nesta sexta-feira (28). A informação foi confirmada pela mãe da vítima, Isabel Martines.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro. Matheus morreu no dia 21 de junho, após supostamente ter discutido com um homem que não teria gostado de elogios feitos pelo brasileiro ao seu cão.

Mesmo com ajuda do Consulado Brasileiro, mais de um mês se passou até que houvesse a liberação do traslado.

Anteriormente o Departamento do Legista do Condado de Alameda confirmou a realização da autópsia, mas disse que o caso segue em investigação e que não podem dar mais informações no momento.

Relembre o caso

No dia 21 de junho, Matheus, que vivia nos Estados Unidos desde 2018 e trabalhava como entregador de flores, teria tido uma discussão com o dono de um cachorro após elogiar o animal. O homem teria dado um tapa no rosto de Matheus e, depois de ter jogado flores na vítima, sacou um revólver e disparou à queima-roupa. Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Desde que recebeu a notícia da morte do filho, Isabel, que reside no Brasil, viajou aos EUA para acompanhar as investigações e repatriar o corpo.

“Meu único filho. Ele era muito querido pelos amigos. Ele tirava a roupa do corpo para ajudar o próximo. Sempre disponível para uma palavra amiga, sempre sorrindo e amava cachorros, e, por esse amor, ele morreu.”

afirmou Isabel.

Isabel, disse que a polícia de Oakland divulgou uma nota em que as autoridades atribuíram a identificação do suspeito como Eric Loc Elvira, de 22 anos. Ele foi indiciado pela Promotoria do Condado de Alameda pela morte de Matheus Gaidos.

*Com informações da CNN

Leia mais:

‘Barbie’ ucraniana é acusada de envenenar seguidores de seita

Brasil deve extraditar suposto espião russo para Moscou

Polícia da Venezuela prende 33 homens em sauna gay, por ultraje ao pudor e poluição sonora

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *