×
Eleições

Plínio rebate Arthur sobre Amazonino no PSDB: “Não será candidato em hipótese alguma”

Plínio confirmou que será candidato ao Governo do AM e possui o apoio de outros senadores membros do partido

Divulgação

Manaus (AM) – Após o ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) anunciar que Amazonino Mendes, iria filiar-se ao Partido Social da Democracia Brasileira “para acabar com qualquer especulação sobre a candidatura majoritária ao governo estadual”, o senador Plínio Valério nega a possibilidade. 

De acordo com Valério, Amazonino poderia até se filiar ao PSDB, mas “não será candidato pelo partido em hipótese alguma”. A declaração foi dada em conversa com a equipe do Em Tempo. 

“Não será candidato pelo PSDB e com isso acho que Amazonino não se filia. Não tem espaço pra ele no PSDB. Arthur confunde o CPF dele com o CNPJ do PSDB e não é isso o partido, é muito maior que nós”, afirmou. 

Ele aproveitou para confirmar que será candidato e que possui o apoio de outros senadores membros do partido.

“Reafirmo a minha pré-candidatura. Afirmo o apoio da direção nacional e já tenho o documento da bancada do senado nesse sentido”, afirma. 

O documento, assinado pelos senadores José Serra, Tasso Jereissati, Mara Gabrilli, Roberto Rocha e Rodrigo Cunha, foi enviado ao presidente nacional do partido, Bruno Araújo, pedindo a asseguração da candidatura de Plínio ao governo do Amazonas. 

“Demandamos autonomia na condução do pleito, para que Senador Plínio Valério dispute o cargo de governador do estado do Amazonas”, salienta o documento. 

Logo após Plínio Valério anunciar sua pré-candidatura pelo PSDB, o presidente do partido, Arthur Neto, publicou um vídeo apontando os nomes à candidatura majoritária no Amazonas e impôs condições aos demais membros que quisessem apresentar seus nomes para a disputa. 

“O PSDB tem controle de qualidade e não vai se candidatar pelo partido no meu Estado quem é aliado de adversários do PSDB. Não disputa pelo PSDB quem se elegeu por esse partido e depois virou as costas para os tucanos”, afirmou.

O senador Plínio, acredita que a declaração do presidente estadual do partido foi exposta após o seu anúncio.

“A declaração do Arthur em cima do meu anúncio de que seria pré-candidato foi muito infeliz, meteu inclusive a família no meio”, respondeu. 

Especulações 

Após o “bate-boca” dentro do PSDB e sinais da impossibilidade de ser lançado para o governo,  especulações de que Amazonino teria iniciado uma conversa com o PV circulam. Para ter o nome apto para concorrer às eleições para o cargo, Amazonino precisa estabelecer uma relação forte com a sigla que será lançado. 

Leia mais:

Governo diz à Justiça que não pode interferir em preços da Petrobras

Generais dão como certa escolha de Braga Netto para vice de Bolsonaro

CMM aprova projeto que aumenta auxílio-alimentação de servidores da Prefeitura

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *