×
Seleção Canarinho

Brasil faz 4 x 0 no Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

O Brasil dominou a partida logo no começo do jogo e segue confiante para o último jogo das Eliminatórias

O Brasil não teve dificuldades para vencer o Chile nesta quinta-feira (24), na despedida da Seleção em território brasileiro antes da Copa do Mundo no Catar.

Diante de um Maracanã cheio, os comandados de Tite venceram por 4 x 0 e permanecem na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

O Brasil dominou a partida logo no começo do jogo. Com Neymar centralizado, municiando Vinicius Junior e Antony, e com Paquetá e Fred chegando de trás, o Brasil passou a envolver o Chile e o gol passou a ser questão de tempo.

O Chile tentava sair nos contra-ataques, mas a defesa brasileira não dava espaços para o ataque chileno. Após parar no goleiro Claudio Bravo, o Brasil abriu o placar aos 43 minutos, com Neymar em pênalti sofrido e convertido pelo camisa 10 da Seleção.

Dois minutos depois, Vinicius Junior marcou o segundo, em bobeira da zaga do Chile e levando o Brasil com uma enorme vantagem para o segundo tempo.

4 x 0

O segundo tempo seguiu o roteiro do primeiro, com o Brasil dominando as ações. Mas logo no início da etapa final, o Chile chegou a marcar com Vidal, mas a arbitragem anotou impedimento do volante. Com o jogo dominado, Tite passou a fazer substituições e a testar jogadores.

Aos 23 minutos, Antony sofreu pênalti de Bravo e Phillipe Coutinho anotou o dele. Ainda deu tempo de Richarlison marcar o quarto, já nos acréscimos, e decretar a goleada. Com o resultado, o Brasil chegou aos 42 pontos na tabela de classificação, sete a mais que a Argentina, que ainda joga na rodada.

Na terça-feira (29), o Brasil sai para enfrentar a Bolívia, na 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa no Catar.

Com informações do R7*

Foto: Lucas Figueiredo -CBF

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Raphinha e Gabriel Magalhães estão fora das Eliminatórias

Galvão deixa Globo após Copa do mundo 2022

Formiga grava os pés na calçada da fama no Mineirão

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *