×
Diana Legacy Awards

Príncipes William e Harry marcarão presença em evento em homenagem a Diana

Diana Legacy Awards é realizado a cada dois anos e reconhece jovens líderes em nome da falecida mãe de William e Harry

Príncipes Harry e William (arquivo)

O príncipe William e o príncipe Harry vão participar separadamente de um evento nesta quinta-feira (14) em homenagem à mãe deles, Diana, princesa de Gales.

William, o príncipe de Gales, comparecerá à cerimônia do Diana Legacy Awards, em Londres, onde deve fazer um discurso marcando o 25º aniversário da instituição de caridade, de acordo com o Palácio de Kensington.

Uma mensagem de vídeo de seu irmão Harry, o duque de Sussex, também será transmitida, mas depois que William deixar o evento, informou a PA Media, citando a imprensa local.

O Diana Legacy Awards é realizado a cada dois anos e reconhece jovens líderes em nome da falecida mãe de William e Harry, Diana. Eles foram estabelecidos dois anos após a morte de Diana em um acidente de carro em Paris em 1997.

Espera-se que William encontre os vencedores do prêmio após o evento na quinta-feira. A contribuição relatada de Harry será feita virtualmente; o duque mora nos Estados Unidos, após sua separação da realeza trabalhadora em 2020, ao lado de sua esposa Meghan, duquesa de Sussex.

Desde então, o relacionamento dos irmãos tornou-se cada vez mais gelado. Harry escreveu em seu livro de memórias “Spare” que William o atacou durante uma discussão e chamou seu irmão mais velho de “difícil”, “rude” e “abrasivo”.

Eles apareceram juntos em eventos reais que marcaram a morte da Rainha Elizabeth II e a coroação do Rei Carlos III, e ocasionalmente em eventos relacionados ao legado de Diana, mas raramente se cruzaram em público.

Teorias na família real

As aparições dos príncipes marcam uma das poucas ocasiões em que eles participaram do mesmo evento desde que Harry deixou os deveres reais.

Enquanto isso, a aparição de William ocorre em meio a especulações sobre o bem-estar de Kate Middleton, princesa de Gales, o que se intensificou depois que o Palácio de Kensington divulgou uma foto dela com os filhos, que mais tarde foi revelada como tendo sido alterada digitalmente.

Kate não é vista em público há meses após uma operação abdominal em um hospital de Londres, que o palácio disse estar planejada, mas que exigiu que sua agenda ficasse vazia devido a um longo período de recuperação.

O palácio poderia ter esperado que a foto de domingo (10), divulgada para marcar o Dia das Mães, acabasse com a confusão e preocupação cada vez mais generalizada em relação à princesa.

Mas, em vez disso, causou uma tempestade de controvérsia depois que agências internacionais excluíram a imagem, expressando preocupação por ter sido manipulada digitalmente.

Kate assumiu a responsabilidade, se desculpando pelo que classificou ser uma “experiência” com edição de fotos. Mas sua breve declaração não explicou por que e como ela editou a imagem, e nenhuma nova foto da princesa foi divulgada desde então.

*Com informações da CNN Brasil

Leia mais:

Kate Middleton pede desculpas por edição em foto polêmica com filhos

Com câncer, rei Charles grava vídeo para evento, mas fica ausente de compromisso real

Kate Middleton teria ficado em coma; Palácio de Kensington nega

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *