×
Vida Sexual

Sexólogo afirma que homens héteros também podem sentir prazer anal

Conheça um assunto sobre sexo que ainda é um tabu resistente

MANAUS – Ao contrário do que muita gente pensa, o prazer na região anal não é uma exclusividade de mulheres e de homens gays. O corpo humano, de forma geral, é cheio de zonas erógenas, regiões onde o toque pode causar prazer e excitação, e o ânus é uma delas.

 O períneo, região que compreende a genitália e ânus, é uma região muito enervada. E qualquer área com alta incidência de terminação nervosa pode se tornar uma zona erógena, desde que se esteja com alguém que desperte o desejo sexual, além disso, não existe distinções da região anal entre homem e mulher.  

Tanto o homem quanto a mulher podem sentir prazer na região anal, porque faz parte da área pélvica. Existe, de fato, homens heterossexuais que curtem o toque anal. Lembrando que a identidade sexual vem da parte mental, e não do órgão sexual, explica o sexólogo Sebastião Nascimento

O homem que tem vontade de provar estímulos na região anal deve ser honesto com a parceira. Precisa falar sobre seus desejos e saber se ela toparia. O mesmo vale para a situação oposta: se a mulher tem vontade de propor essa prática ao homem, que o faça, mas deixe-o à vontade para refletir se quer ou não inovar. Quem receber a sugestão só deve aceitar se sentir-se bem com isso – não faça nada só para agradar o outro.

Preconceito

Apenas o fato de um homem gostar de carícias anais não é suficiente para definir sua homossexualidade. Alguns, inclusive, sentem medo e aversão em ser tocados na região anal. Isso passa muito pelos preconceitos que cada pessoa leva consigo. As mulheres também sentem o mesmo.

No sexo, a medida em que vamos experimentando as sensações, elas vão se tornando menos desconfortáveis e passam a ser mais agradáveis, até chegarem a ser prazerosas e excitantes.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *