×
Bola de Ouro

Jogador francês, Benzema é eleito melhor do mundo

É a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféu. Em seu discurso, o jogador citou os ídolos Zidane e Ronaldo como referência.

Benzema é eleito melhor do mundo
Benzema é eleito melhor do mundo

Benzema, o atacante do Real Madrid flevou a Bola de Ouro de 2022, que premia o melhor jogador da temporada 2021/22. O prêmio é dado pela revista France Football. É a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféu. Em seu discurso, o jogador citou os ídolos Zidane e Ronaldo como referência.

“Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo”, disse Benzema, apontando aos ex-jogadores, presentes na cerimônia.

Sadio Mané, ex-Liverpool e atualmente no Bayern de Munique, e De Bruyne, do Manchester City, completaram o Top-3 da premiação. Lewandowski, do Barcelona, foi o quarto, e Salah, do Liverpool, foi o quinto.

“É muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter esse sonho na nossa cabeça. Tudo é possível. Houve momentos difíceis para mim. Você não olha somente o lado bom. Mas esse período em que não estive na seleção e não deixei nada. Treinei sempre.

Com o prêmio, a França agora é o país com mais Bolas de Ouro, ao lado da Argentina: sete. Antes de Benzema, Raymond Kopa (1958), Platini (1983, 1984 e 1985), Papin (1991) e Zidane (1998) também foram franceses premiados. Entre os argentinos, todas se sete vezes foram com Messi.

Veja o Top-10 da Bola de Ouro:

  • Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)
  • Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)
  • De Bruyne (BEL, Manchester City, meia)
  • Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)
  • Salah (EGI, Liverpool, atacante)
  • Mbappé (FRA, PSG, atacante)
  • Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)
  • Vini Jr. (BRA, Real Madrid, atacante)
  • Modric (CRO, Real Madrid, meia)
  • Haaland (NOR, Manchester City, atacante)

O prêmio não tem qualquer vínculo com a Fifa, que vai realizar a sua própria cerimônia depois da Copa do Mundo. Atual vencedor, Messi não esteve entre os 30 indicados deste ano. O argentino ficou fora pela primeira vez desde 2005.

Como é a Bola de Ouro


A France Football faz uma lista de 30 finalistas — 20, no feminino — e a submete a jornalistas de diferentes países. Na última edição, foram 180 participantes. Cada um faz o seu Top-5, e pontuações são dadas por posição. O melhor colocado leva a Bola de Ouro.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *