×
Manifestações em Manaus

Ministério Público questiona Polícia Militar sobre providências acerca de protestos em frente ao CMA

De acordo com nota, informações dariam conta que os protestos estariam causando congestionamento de via e obstrução de calçadas, com prejuízo à sociedade

Manifestanres em Manaus- Foto: Bianca Ribeiro
Manifestanres em Manaus- Foto: Bianca Ribeiro

Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informou na tarde desta quinta-feira (10) que, considerando as notícias divulgadas pela imprensa, acerca dos protestos em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), em Manaus, ocasionando congestionamento de via e obstrução de calçadas, com prejuízo à sociedade, questionou ao Comando da Polícia Militar do Amazonas, sobre as providências que estariam sendo tomadas sobre o assunto.

O MPAM determinou ainda que as informações também devem ser oficiadas ao Ministério Público Federal e encaminhadas ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística – CAO-MAPH-URB.

Leia a nota completa:

Considerando as notícias divulgadas por diversos órgãos de imprensa, acerca dos protestos em frente ao Comando Militar da Amazônia, circunstância que está ocasionando o congestionamento do trânsito na via, a ocupação e obstrução da calçada, resultando em eventuais prejuízos à sociedade, o Ministério Público do Estado do Amazonas informa que, além de solicitar informações atualizadas a respeito das providências promovidas pelo Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, no limite de suas atribuições, o Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral de Justiça estabeleceu, imediatamente, que fosse oficiado ao Ministério Público Federal para conhecimento e adoção de providências, bem como determinou o encaminhamento das sobreditas informações ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística – CAO-MAPH-URB.

Leia mais:

Manifestações antidemocráticas em Manaus são criticadas por deputados do AM

“Não aceitamos comunismo no Brasil”, dizem manifestantes na BR-174

Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação contra vitória de Lula e pedem intervenção federal em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Muito complicado em frente ao CMA. Até um agente de trânsito da prefeitura foi agredido por manifestantes. O trânsito está caótico. Faixas penduradas na divisão de pista parecendo uma favela, caminhões estacionados nos canteiros da divisão de pistas, calçadas, na rua, a calçada com carros estacionados, a rua impedida com carros estacionados e o manifesto já demonstrou sinais de violência. Vendem água e cervejas nas tendas em frente ao quartel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *