×
Pronunciamento

Policial ordenou que mulher apontasse arma para advogado baleado em Manaus

Vítima relatou à imprensa que o policial ordenou que a esposa apontasse a arma para ele durante a confusão.

Divulgação

O advogado Ygor de Menezes Colares, de 35 anos, que foi baleado enquanto tentava proteger a babá de seu filho de uma briga com os vizinhos, o investigador Raimundo Nonato Machado e a mulher dele, Jussana Machado, relatou à imprensa que o policial ordenou que a esposa apontasse a arma para ele durante a confusão.

“Ele falou para ela, segura aqui a minha arma e aponta para ele. Ela só apontou a arma e quando eu olhei, ele já estava esperando o tiro e foi efetuado tiro”, disse o advogado, que por medo decidiu sair do condomínio junto com a família.

“Me sinto totalmente numa situação de impotência, uma situação de tristeza, de medo e não consigo ir para lá, vou pedir ajuda de algumas pessoas para retirar minhas coisas, mas eu não consigo voltar pra lá”, contou.

O advogado ainda explicou que a babá está com hematomas no rosto e prefere não dar entrevistas. Apesar do trauma, a vítima espera providências das autoridades.

“Apesar de tudo isso eu estou aqui vivo, mas com muito abalado, ainda estou em choque com tudo isso que aconteceu, mas eu espero que seja feita justiça, nada além disso”, declarou.

⚠️ Durante briga babá é espancada e advogado leva tiro em condomínio na Ponta Negra. pic.twitter.com/E6nvmSQq5V— Portal Em Tempo (@emtempofb) August 19, 2023

Prisões

O investigador Raimundo Nonato Machado e a mulher dele, Jussana Machado, estão presos. A defesa deles informou que vai tentar reverter a prisão de Jussana, por ela não ter ficha criminal.

Raimundo Nonato teve a prisão determinada pelo juiz plantonista Alcides Carvalho Vieira Filho, após o pedido do Ministério Público do Amazonas (MP/AM).

O juiz afirmou que a representação possuía fortes indícios de autoria do policial. Após a decisão, Raimundo se apresentou na Delegacia Geral, passou por exames de corpo de delito e seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.

Jussana Menezes foi presa no sábado (19), durante audiência de custódia por atirar no advogado. A arma que a mulher usou foi fornecida por Raimundo Nonato.

De acordo com a juíza Eulinete Tribuzy, a prisão em flagrante de Jussana foi convertida para prisão preventiva. Ela considera que a soltura da mulher atenta contra a ordem pública e põe em risco a aplicação da lei penal.

Cancelamento de homenagem

Em nota, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou que, a pedido do vereador Allan Campelo (Podemos), propositor da entrega da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, concedida em 2021 ao mestre de jiu-jítsu e investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado, envolvido em atos de violência na noite da última sexta-feira (18), irá iniciar processo para o cancelamento e devolução da honraria.

A Casa Legislativa e os parlamentares que integram a 18ª Legislatura não compactuam com comportamentos desta natureza e repudiam todo e qualquer ato de violência.

Leia mais

Durante briga, babá é espancada e advogado leva tiro em condomínio na Ponta Negra

Policial que agrediu e deu arma para esposa atirar em advogado é preso em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *