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Robótica na educação

Programa de aprendizado promove integração entre estudantes e suas famílias em Manaus

Braço pedagógico criado dentro programa de robótica educacional criado pela Edumaker Brasil, o Edumaker Family envolve pais e alunos no processo de aprendizado

Manaus (AM) – Promover a integração entre estudantes e suas famílias e apresentar o potencial da robótica como ferramenta de aprendizagem, foram alguns dos objetivos de mais uma edição do Edumaker Family, braço pedagógico criado dentro programa de robótica educacional desenvolvido pela Edumaker Brasil, startup amazonense voltada para iniciativas que ampliem o processo de aprendizado na educação e na inovação tecnológica.

A edição do projeto realizada no último sábado, (28) no Centro Educacional Aruanã contou com a exibição dos elementos utilizados na metodologia aplicada pelo programa durante as aulas, como contou ainda, com oficinas de artes e cultura maker e demonstrações na prática das experiências vivenciadas pelos alunos, em uma nova proposta de aprendizado.

De acordo com o Ceo da Edumaker Brasil, o empreendedor e pedagogo Jhony Abreu, ao envolver as famílias nas atividades educacionais, essas ações fortalecem os laços familiares, criando um ambiente de apoio ao aprendizado dos alunos. “ Enquanto exploram a abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), essas iniciativas buscam: incentivar o pensamento crítico, a resolução de problemas, a criatividade e a colaboração, preparando os alunos para enfrentar desafios no mundo em constante evolução”,

pontua o pedagogo.

Segundo a Ceo e diretora financeira do Centro Educacional Aruanã, Thaisa Coelho, valorizar a tecnologia como instrumento de estímulo à inovação, à criatividade, ao raciocínio lógico e ao pensamento crítico é essencial.

“Essas ações reconhecem e celebram o valor do aprendizado colaborativo, onde os alunos compartilham seus conhecimentos e projetos uns com os outros, com suas famílias e com a comunidade”,

disse.

Ainda de acordo com a diretora, a escola acredita na proposta dessa metodologia e na forma que a abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) é utilizada na educação infantil.

“Neste final de semana apresentamos aos pais e alunos como iremos aplicar o potencial da robótica como ferramenta de aprendizagem em 2024, os incentivando a compreenderem o funcionamento da tecnologia na prática, ao mesmo tempo em que se divertem e desenvolvem novas habilidades e competências”,

analisa.

Para a servidora pública, Liliane Cunha, oferecer uma base sólida para o crescimento acadêmico e pessoal dos alunos e promover o crescimento acadêmico e pessoal é de extrema importância. Mãe da pequena Lucy Maria de 06 anos de idade, a servidora enaltece a iniciativa. “Essas iniciativas buscam desenvolver habilidades e competências fundamentais e proporcionar aos alunos uma educação mais engajadora, prática e atual e, consequentemente, novas oportunidades no futuro”, conclui.

Segundo o diretor institucional e administrativo da Edumaker Brasil, Luciano Martins, atualmente mais de 20 escolas já foram atendidas com os projetos na capital amazonense e mais de três mil estudantes tiveram acesso ao método de aprendizagem.

“Nossa equipe tem trabalhado para integrar a robótica e a inovação tecnológica nos currículos escolares, capacitando professores e fornecendo recursos para que os alunos possam explorar o mundo da tecnologia de forma prática e criativa e promovendo assim uma aprendizagem significativa”,

avalia.

*Com informações da assessoria

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