×
feminicídio

VÍDEO: ex-sargento do Exército condenado pela morte de modelo no Pará é preso em Manaus

O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2021, na cidade de Belém, no estado do Pará. Vítima era ex-namorada do militar.

Manaus (AM) – O ex-sargento do Exército, Edisandro de Jesus da Costa, 34, foragido da polícia, apontado como autor do feminicídio da sua ex-namorada, a modelo fotográfica Edrica Moreira, que tinha 19 anos, foi preso na noite de terça-feira (12), na avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2021, em via pública na cidade de Belém, no estado do Pará.

Ação ocorreu em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PC-PA). Na ocasião da prisão, Edisandro estava em um carro alugado com a esposa e pretendia atravessar por Roraima até a cidade de Santa Helena, no país vizinho.

“Tínhamos uma informação de que possivelmente ele estaria pretendendo fugir ainda na manhã de hoje para Roraima, onde de lá iria seguir para Venezuela, para Santa Elena. Então ontem realizaram buscas na cidade de Manaus, conseguimos identificar o veículo que eles estavam fazendo uso e já no início da noite de ontem conseguimos êxito em localizar ele na avenida Natan Xavier, onde foi realizada uma abordagem policial”,

disse o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

VÍDEO:

Edisandro foi condenado a 16 anos de reclusão pela morte da modelo. Ele será encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, recambiado para o Pará, onde dará início ao cumprimento de pena. Durante o julgamento dele, a defesa chegou a alegar que o homem tinha problemas mentais, mas não conseguiu comprovar a afirmação.

“Ele foi condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, chegou a cumprir, durante o curso do processo, aproximadamente um ano e meio preso. Depois, conseguiu responder o processo em liberdade após o julgamento e acabou empreendendo fuga aqui para o estado Amazonas.”

“No momento da abordagem, ele estava na companhia dessa senhora, a esposa, que também foi conduzida a unidade”

Em Manaus, Edisandro já estava trabalhando como vendedor de veículos e é suspeito de transferir ilegalmente veículos para outros estados do Brasil.

“Ele trabalhava realizando a compra e venda de veículos inclusive isso é objeto de investigação, haja vista que possivelmente esses veículos seriam veículos financiados e transferidos para outros brasileiros a fim de que pudesse ilustrar os pagamentos relacionados aos financiamentos que eram concedidos pelas entidades financeiras. Possivelmente ele tenha relações com outras pessoas que acabam possibilitando esse encaminhamento desses veículos para outros estados, principalmente o Distrito Federal”,

detalha o delegado.

Durante o procedimento de prisão, o suspeito permaneceu em silêncio durante todo o procedimento de prisão e deve ser recambiado para o Pará nos próximos dias, para cumprir o restante da pena pelo feminicídio.

CRIME

Conforme o delegado Cícero Túlio, na ocasião do crime, o autor teria simulado um roubo contra a vítima e sua amiga, uma jovem de 19 anos, no bairro Sideral, em Belém. Elas estavam retornando para a casa da modelo após saírem de uma lanchonete, quando foram emboscadas por Edisandro e um comparsa.

O indivíduo efetuou diversos disparos contra Édrica, a atingindo quatro vezes no tórax e abdômen. A amiga da vítima também foi atingida na perna. Quando estava sendo socorrida, a modelo relatou aos familiares que o executor do crime seria o seu namorado.

Ainda de acordo com o titular, a vítima foi a óbito após três dias internada, e tinha medidas protetivas em seu favor devido à uma denúncia noticiando violência doméstica praticada por Edisandro.

Leia mais:

Ex-sargento do Exército suspeito de matar ex-namorada em Belém é procurado em Manaus

Feminicídio: Relembre casos de assassinatos de grávidas que chocaram o Amazonas

Deputada cobra pena máxima para policial militar suspeito de feminicídio em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *