×
Procura

Corpo de Bombeiros segue no 3º dia de buscas ao paraquedista Luiz Cardelli

O Comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Orleilso Muniz, disse que todas as estruturas de socorro estão sendo empregadas para encontrar Luiz Cardelli

Manaus (AM) – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) segue no terceiro dia de buscas pelo paraquedista Luiz Carlos Cardelli, que desapareceu após saltar nesta sexta-feira (15), com mais treze esportistas do Aeroclube de Manaus e serem surpreendidos por uma tempestade.  

Arrastados pelo vento, dez conseguiram pousar com segurança. Mesmo assim, os outros quatro não tiveram a mesma sorte. Destes, dois conseguiram ser resgatados. A empresária Ana Carolina Oliveira, 27, caiu nas águas do rio Negro, nas proximidades do distrito do Cacau Pirêra e já foi encontrada sem vida, em Iranduba, na manhã deste sábado (16). O advogado Luiz Cardelli, que é paranaense e estava na cidade a trabalho, continua desaparecido.

Neste sábado (16), o Comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Orleilso Muniz, disse, durante coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus,  que todas as estruturas de socorro estão sendo empregadas para encontrar Luiz Cardelli.

“Todas as forças de resposta estão com cinco embarcações, embarcação da Marinha e mais uma aeronave. Fizemos o resgate da vítima Ana Carolina nas proximidades do Cacau Pirêra e lamentamos muito. Integramos a estrutura o nosso grupamento de drones em toda área de interesse”,explicou.

Ainda segundo o comandante, houve a informação de que um material semelhante a um paraquedas foi avistado no porto do Chibatão, mas nada foi localizado.

O corpo de bombeiros pede que a população ajude com informações, mas que evite trotes para não atrapalhar as buscas.

“Pedimos que passem informações qualificadas. Se você observou algo que se assemelha a um corpo, informe as autoridades. Porém, evitem os trotes, pois aproveitar-se da situação para isso faz com que desloquemos recursos para um local em vez de procurarmos onde a vítima poderia estar”, afirma.

As informações podem ser repassadas pelos números 181 da Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP) ou pelo 193 dos Bombeiros.

Leia mais:

Vídeo: paraquedistas fazem pousos de emergência e um desaparece em Manaus após forte chuva

“Saíram do avião com área de pouso no visual”, diz paraquedista de Manaus sobre acidente

Buscas pelo paraquedista Luiz Cardelli continuam nas proximidade da Ponte Rio Negro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *