×
Programação

Escolas de Manaus realizam “Dia D, vem pra Obmep você também!”

A ação tem a intenção de informar aos estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental sobre os programas e portais da Obmep

Manaus (AM)- Foi realizado nesta quarta-feira (20), o “Dia D, vem pra Obmep você também!”, em 139 unidades de ensino da rede de ensino, com estudantes, professores, pedagogos e gestores.

A programação reuniu aproximadamente 62 mil alunos, que devem participar da primeira prova da 17ª edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), prevista para ocorrer na primeira quinzena de junho.

A ação tem a intenção de informar aos estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental sobre os programas e portais da Obmep. E ainda envolvê-los em um clima olímpico de competição, além de estimular os alunos a participarem mais efetivamente da prova e informar sobre a prova da Olimpíada na 1ª e 2ª fase, além do Programa de Iniciação Científica (PIC) e outros programas e portais do concurso.

Para a coordenadora do Programa Matemática Viva da Semed, Giselle Souza, que realiza a ação do Dia D, o trabalho realizado em toda a rede municipal de ensino tem todo um apoio da secretaria, para que os alunos consigam o melhor desempenho possível na prova.

“No dia de hoje, a maioria das escolas está envolvida na ação, que é uma chamada da Semed para o envolvimento de alunos, professores e a comunidade escolar como um todo para a realização da primeira fase da Olimpíada. Todos estão envolvidos, principalmente professores de matemática, e a pasta curricular está justamente com os assessores das divisões distritais, coordenando esse trabalho, fazendo essa articulação, enviando os materiais, envolvendo os professores para munir os alunos de informações”, comentou.

Ações

A assessora pedagógica da pasta interdisciplinar da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1, Francione Fernandes, disse que a divisão atende 16 unidades de ensino, com aproximadamente 15 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que vão participar da prova da Obmep. Para ela, é fundamental o apoio pedagógico da divisão nas unidades de ensino.

“A divisão distribui material, define as datas para aplicar esse material para as escolas, por meio dos professores de matemática. A prova tem um objetivo muito claro que é encontrar novos talentos dentro da matemática. E o nosso trabalho da divisão é justamente trazer para esse professor na sala de aula, um material de competência para divulgar para os alunos”, explicou.

A escola municipal Jorge de Rezende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves, zona Leste, conta com o total de 923 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da EJA, em três turnos. A mobilização foi intensa com palestras, conscientização dos professores em sala de aula, cartazes e vídeos motivacionais.

*Com informações da assessoria

Fotos: Thaís Araújo / Semed

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Sala inclusiva é inaugurada em escola da Compensa

Escolas de Manaus realizam Mostra de Práticas experimentais

Pontuação do Enem já está disponível para consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.