×
Eleições

Para evitar “pancada”, Bolsonaro diz que só irá a debates no segundo turno

Presidente Bolsonaro afirmou ainda, nesta terça (31), que as perguntas respondidas por outros candidatos seriam contra ele

Brasília (DF) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá evitar os debates no primeiro turno das eleições para evitar levar “pancada” o tempo todo por parte dos candidatos. Ele foi entrevistado na rádio do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, em programa que foi ao ar no início da tarde desta terça-feira (31).

“No segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim e eu não vou ter tempo de responder”,

disse.

Bolsonaro está em segundo lugar nas pesquisas e, de acordo com o cenário atual, deve enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um segundo turno.

Em janeiro deste ano, Bolsonaro chegou a dizer que iria a todos os debates presidenciais. No entanto, até o momento, não enviou representantes a nenhum dos encontros das emissoras que planejam debates nesta eleição.

Nas eleições de 2018, Bolsonaro foi a apenas dois encontros, ainda no início da campanha para o primeiro turno. O último deles, em agosto, na RedeTV!, foi marcado por um duro embate entre o então candidato do PSL e Marina Silva, candidata pela Rede Sustentabilidade.

Depois de um ataque a faca, em setembro, Bolsonaro não foi a mais nenhum dos debates, mesmo tendo sido liberado pelos médicos. À época, a equipe médica afirmou que a decisão de participar ou não era de Bolsonaro, mas a equipe do presidente alegou que, porque ele ainda usava uma bolsa de colostomia, a participação no debate seria “desconfortável.”

Urnas eletrônicas

Ratinho perguntou ao presidente se ele tem “medo” de perder as eleições. Bolsonaro respondeu:

“Não tenho certeza na urna eletrônica. Não confio na urna eletrônica e, como grande parte da população, entendo que TSE não deveria ficar brigando comigo, dizendo que quero interferir e ataco a democracia do Brasil”.

Petrobras

Sobre Petrobras, Bolsonaro voltou a dizer que, em eventual 2º mandato, estuda “fatiar” a petrolífera. Não deu mais detalhes.

“É uma ideia fatiar a Petrobras. Realmente não está dando certo atualmente. Até chamo de Petrobras Futebol Clube. Ali, apesar de na Constituição ter o caráter social, não se aplica. Tem lucro fenomenal”.

*Com informações Correio Braziliense

Leia mais:

Wilson Lima recebe Bolsonaro; presidente participa da Marcha Para Jesus em Manaus

PGR arquiva pedido de Bolsonaro para investigar Moraes por abuso de autoridade

Bolsonaro discute conectividade e proteção da Amazônia com Elon Musk

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *