×
Eleições

Ministro da Defesa confirma participação militar em reunião com TSE

O representante continuará sendo o general Heber Portella, que já participou das demais reuniões da Comissão

Brasília (DF) – O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, enviou um novo ofício ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, no qual informa que enviará um representante das Forças Armadas à reunião da Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e do Observatório de Transparência das Eleições (OTE), que acontecerá nesta segunda-feira (20), às 15h, de forma virtual.

O representante continuará sendo o general Heber Portella, que já participou das demais reuniões da Comissão.

Fachin reiterou nos últimos dias o convite às Forças Armadas para a reunião virtual da comissão de transparência eleitoral, composta por representantes de várias instituições, mas não comentou o pedido de uma reunião específica como tem solicitado o general Paulo Sergio.

Cobrança

No ofício enviado nesta segunda, Paulo Sergio reforça a pressão para que haja uma reunião presencial entre técnicos para discutir as propostas dos militares, que não foram totalmente acatadas pelo tribunal.

“Reitero a necessidade de realizar uma reunião específica entre as equipes técnicas do Tribunal e das Forças Armadas, haja vista que o aprofundamento da discussão acerca de aspectos técnicos complexos suscita tempo e interação presencial, que não estão contemplados na supramencionada reunião da CTE/OTE”,

escreveu.

Fachin tem dito que foi acolhida “a grande maioria” das sugestões dos militares feitas à comissão de transparência, e que outras propostas poderão se implementadas no futuro.

“Embora algumas sugestões não tenham sido acolhidas para esse ciclo eleitoral, serão consideradas para uma nova análise objetivando os próximos pleitos”,

escreveu o presidente do TSE.

Leia mais:

Ministro Dias Toffoli recebe Título de Cidadão Amazonense, na Assembleia Legislativa

Bolsonaro nega pedir ajuda de Biden para vencer eleições presidenciais

Chefe de direitos humanos da ONU mostra preocupação com eleições no Brasil

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *