×
Eleições

Com 95% das urnas apuradas, Omar vira sobre Menezes e Braga ultrapassa Amazonino

O candidato ao Senado Coronel Menezes (PL) que liderou as apurações durante a maior parte de tempo, sofreu uma brusca virada do candidato Omar Aziz (PSD)

Imagem: Italo Chris

Manaus (AM) – Os momentos finais de apuração das urnas no Amazonas garantiu fortes emoções aos eleitores neste domingo (2). O candidato ao Senado Coronel Menezes (PL) que liderou as apurações durante a maior parte de tempo, sofreu uma brusca virada do candidato Omar Aziz (PSD), com margem de 1% de diferença nos votos.

Omar, ainda não se pronunciou acerca da apuração. O candidato aguarda um posicionamento do presidente do TRE-AM sobre o resultado das eleições. Menezes, que apresentava vantagem, finalizou com cerca de 39,56% de votos no Amazonas.

O mesmo ocorreu na disputa pelo Governo do Amazonas. Nos minutos finais da apuração, o atual senador Eduardo Braga (MDB), deixou para trás o de Amazonino Mendes (Cidadania). A diferença, é de cerca de 2% de diferença percentual.

Durante a saída da escola eleitoral, Amazonino pontuou a instabilidade do cenário eleitoral na disputa.

“Quem cuidou tanto tempo do Amazonas se preocupa com o futuro. O nosso futuro está um pouco duvidoso. Cabe a nós, cidadãos, conscientemente, numa hora dessa, da democracia, o auge da democracia, exercer a cidadania”, falou, na saída do seu colégio eleitoral”

, declarou.

Eduardo irá disputar o segundo turno com o atual governador Wilson Lima (União Brasil), que ficou em primeiro lugar com mais de 42% de votos registrados.

Leia mais:

Helder barbalho é reeleito governador do Pará

Ministro Alexandre de Moraes visita sala de totalização dos votos das eleições

Wilson Lima diz que irá reformar mais 21 complexos esportivos no AM, se eleito

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *