×
Decoração

Rua Santa Isabel, a “Rua da Copa”, ganha as cores da torcida brasileira em Manaus

Para este ano os moradores vão usar 30 latões de tintas (de 18 litros cada) para colorir o asfalto e a fachada das casas

Manaus (AM) – Os trabalhos de ornamentação na famosa “Rua da Copa”, a Rua Santa Isabel do bairro Vila da Prata, em Manaus, avançam esta semana. Além da decoração aérea com bandeirolas, a via passou a receber pinturas desde a última terça-feira (25).

Os moradores também aproveitam para mudar o visual de suas casas com as cores da bandeira do Brasil.

A tradição de decorar a Rua Santa Isabel do bairro Vila da Prata teve início há 40 anos, desde a edição da Copa do Mundo de 1982 (realizada na Espanha).

De lá até aqui, já são 11 edições do torneio mundial em que os moradores preparam a Rua da Copa para ser um dos pontos de encontro de torcedores brasileiros em dias de jogos da Seleção.

Para este ano os moradores vão usar 30 latões de tintas (de 18 litros cada) para colorir o asfalto e a fachada das casas. A expectativa é de que no domingo, 30 de outubro, a pintura seja concluída.

A Rua da Santa Isabel é uma das inscritas no concurso cultural “Ruas da Copa”, realizado pela Prefeitura de Manaus em 2022.

Em 2014 e 2018, a Rua Santa Isabel também foi uma das vencedoras do concurso e recebeu apoio com palco, som, telão LED e iluminação para transmitir os jogos da Copa do Mundo.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Clima de Copa do Mundo invade ruas de Manaus

Messi confirma que Copa do Mundo do Catar será última da carreira

Ucrânia se une a Espanha e Portugal como sede da Copa do Mundo de 2030

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Só acho que a reportagem se equivocou no nome do Bairro, a Rua que é tradição em ornamentação na copa é a Rua Santa Isabel da Praça 14/Centro. As outras ruas só começaram a ser enfeitadas a partir da copa de 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *