×
Representatividade

União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul tem deputado amazonense

A nova diretoria foi decidida na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) de forma híbrida

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) foi conduzido na quarta-feira (22), à Coordenadoria Regional do Amazonas no Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM).

A nova diretoria foi decidida na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) de forma híbrida (presencial e virtual).

O republicano do Amazonas participou de forma virtual da reunião.

“Ficamos felizes com a condução da coordenadoria regional da UPM na nova formação de diretoria. Nosso intuito é fortalecer o protagonismo do Amazonas dentro do Mercosul e assim viabilizar mais políticas públicas para melhorar a qualidade de vida do povo amazonense, além de elevarmos o debate sobre a importância ambiental da região Amazônica na América do Sul”, disse o deputado João Luiz.

A presidência do Bloco permaneceu com o deputado Ivan Naatz, de Santa Catarina, o deputado Dr. George Lins (AM) foi eleito vice-presidente. A nova diretoria da entidade, conforme a chapa única apresentada, é integrada ainda pelos deputados: Carlos Humberto (SC) como segundo vice-presidente; deputado Adjuto Afonso (AM) como Secretário Geral; deputado Fernando Krelling (SC), Secretário-Adjunto; deputado Rodrigo Minotto (SC), Diretor Financeiro e deputado Altair Silva (SC).

Como Coordenadores Regionais por Estado ficaram definidos os deputados João Luiz Silva e Alessandra Campelo, pelo Amazonas; deputadas Adriana Lara e Kelly Moraes, pelo Rio Grande do Sul, e os deputados Marcius Machado e Marcos José de Abreu, por Santa Catarina.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Deputadas e deputados da Aleam comemoram os 91 anos do voto feminino no Brasil

Deputado participa da 2ª Reunião da Diretoria Executiva da Unale

Em Manaus, morre mãe do deputado Álvaro Campelo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *