×
Vítimas

Veja quem são os 5 tripulantes que morreram na implosão do submarino Titan

As vítimas morreram após a implosão do submersível que estava a caminho dos destroços do Titanic

(Foto: Reprodução Internet)

A confirmação da morte dos 5 tripulantes do submarino Titan, na tarde desta quinta-feira (22), após a Guarda Costeira Americana encontrar os destroços do submersível despertou ainda mais a curiosidade para saber quem eram os passageiros que faleceram durante a expedição. 

A Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (22) que os destroços encontrados em alto mar confirmam uma implosão do submarino devido a pressão que o submersível estava no fundo do oceano. Em nota, a OceanGate confirmou a morte dos cinco tripulantes e exaltou o espírito aventureiro e explorador dos passageiros que morreram de uma maneira rápida, sem sufocamento ou sofrimento, segundo porta-voz da Guarda Costeira John Mauger.

VEJA QUEM SÃO OS 5 TRIPULANTES DO TITAN

Stockton Rush, 62 anos, é o diretor-executivo e co-fundador da OceanGate, a empresa privada que opera embarcações submersíveis para exploração e turismo em alto-mar, como nos destroços do Titanic. A empresa foi fundada em 2009, atualmente, ele supervisiona as estratégias financeiras e de engenharia.

Rush participou do desenvolvimento das embarcações submersíveis da OceanGate, incluindo o Titan, que desapareceu no último domingo, 18 de junho.

Stockton Rush (Foto: Divulgação OceanGate)

Shahzada Dawood, 48 anos, e seu filho Suleman Dawood, 19 anos, também estavam a bordo do Titan. Shahzada é vice-presidente da Engro Corporation, um dos maiores conglomerados de empresas do Paquistão, que trabalha com fertilizantes, fabricação de veículos, energia e tecnologias.

Suleman e Shahzada Dawood (Foto: Divulgação Arquivo Pessoal)

Hamish Harding, 58 anos, é um bilionário inglês presidente da Action Aviation, uma empresa especializada em serviços de aviação e aeroespaciais. Harding, voou para o espaço com a Blue Origin, em 2022, era conhecido por ser aventureiro por já ter feito expedições Antártica e viagens ao Polo Sul. Hamish deixa esposa e um filho mais velho.

Hamish Harding (Foto: Divulgação)

 Paul-Henry Nargeolet, 77 anos, foi um ex-comandante da Marinha Francesa. É considerado um dos principais especialistas no naufrágio do Titanic em 1912, ele também é diretor subaquático de uma empresa que detém os direitos que estuda os destroços do Titanic.

Paul-Henry Nargeolet (Foto: Divulgação OceanGate)

A OceanGate cobrou US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro para a experiência na expedição para ver os destroços do Titanic, em uma viagem com duração de 8 dias.

Leia Mais

Submarino desaparecido: destroços encontrados incluem estrutura de pouso e tampa traseira

Agência de Marcos Pontes vendia pacotes para submarino desaparecido no oceano

‘Idiota paga’, debocha Luciano Huck sobre passageiros de submarino desaparecido

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *