×
Altas temperaturas

No Amazonas, empresas passam a aderir o uso de bermuda no trabalho devido ao calor excessivo

A vestimenta faz parte da cultura amazônica, considerada cada vez mais comum até mesmo no ambiente de trabalho

Foto: Divulgação

Amazonas (AM) – A região Amazônia é conhecida pelo seu clima equatorial, caracterizado pelas elevadas temperaturas e pelo grande volume de chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Manaus, a temperatura máxima atingida foi em maio desse ano, quando os termômetros mediram 34,5 graus. Devido ao calor excessivo, é comum o uso de roupas mais confortáveis que se adaptem ao clima, como as bermudas, por exemplo.

Esse tipo de vestimenta faz parte da cultura amazônica, o que é bastante comum até mesmo no ambiente de trabalho, que apesar de, na maioria das vezes, contar com a refrigeração, permite que os trabalhadores se sintam mais confortáveis e dispostos.

Na FPFtech, o uso de bermuda é liberado, permitindo uma maior qualidade de vida dos funcionários.

“Usar uma vestimenta mais leve deixa o ambiente mais confortável, e isso acaba estimulando a criatividade, permitindo também que nossos colaboradores trabalhem melhor. Procuramos sempre respeitar o bem-estar de nossos funcionários”,

ressalta Ana Ferreira, analista de pessoas da FPFtech.

Para o analista de sistemas da FPFtech, Romulo Cardoso, o uso de roupas mais leves é positivo desde o trajeto de casa até a chegada na empresa.

“Isso facilita muito para quem usa transporte coletivo, e até mesmo veículo particular, pois nos possibilita chegar mais confortável no ambiente de trabalho, além, é claro, de deixar as pessoas mais à vontade, o que contribui nas atividades do dia-a-dia. Deixa o ambiente mais leve e descontraído”,

enfatiza o colaborador.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

‘Vergonha a Amazonas Energia não ter plano B’, diz empresário após prejuízo com apagão

Manaus tem abastecimento de água impactado pelo apagão de energia

Atendimentos nos PACs e Detran serão reagendados no AM após apagão nacional

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *