×
Suspeito de estupro

Alessandra Campelo e vítima de tentativa de estupro cobram prisão de ‘Taradão do InDrive’

Ingrid Tavares revelou que foi vítima de tentativa de estupro no último domingo (17), quando solicitou a corrida do Adrianópolis para retornar para sua casa, no Nova Cidade, na Zona Norte

Manaus (AM) – Pelo menos seis mulheres já denunciaram o motorista de aplicativo Marcelo Augusto Lima da Silva, da plataforma InDrive, que é suspeito de estupros em série em Manaus. Uma das vítimas, Ingrid Tavares de Oliveira, concedeu entrevista coletiva na sala da imprensa da Assembleia Legislativa do Amazonas nesta quinta-feira (21), ao lado da deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), Procuradora Especial da Mulher da Casa. Juntas, elas cobraram a prisão imediata do suspeito.

Na coletiva, Ingrid revelou que a tentativa de estupro aconteceu no último domingo (17), quando solicitou a corrida do Adrianópolis para retornar para sua casa, no Nova Cidade, na Zona Norte. Foi ela a primeira mulher a denunciar o motorista de aplicativo pelas redes sociais. Após a postagem, outras mulheres entraram em contato com Ingrid e reconheceram Marcelo Augusto como autor de estupros durante as corridas no transporte por aplicativo.

“Não é só por mim, mas por todas as vítimas que eu resolvi me expor, colocar minha cara à tapa, até que a Justiça seja feita. O sentimento que eu sinto agora é de injustiça porque ele está vivendo a vida dele, enquanto eu estou presa na minha casa, não consigo trabalhar, não consigo fazer as coisas que eu fazia antes. O sentimento é injustiça até que ele seja pego”,

disse Ingrid.

A deputada estadual Alessandra Campelo informou que a Procuradora da Mulher da Aleam está trabalhando junto à Polícia Civil e ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. Depois da denúncia feita pela parlamentar na sessão plenária de quarta-feira (20), a InDrive emitiu nota informando o desligamento do motorista da plataforma.

“A coragem da Ingrid em fazer a denúncia fez com que outras mulheres se manifestassem. Então já tem mais cinco vítimas, com ela seis, uma delas inclusive foi um estupro consumado. A gente espera que, com urgência, seja pedida e efetivada a prisão desse homem. Vale ressaltar que o aplicativo InDrive só fez o bloqueio desse condutor depois da nossa denúncia aqui na Assembleia”, disse Alessandra Campelo.

Em nota, a empresa InDrive afirma que já afastou o motorista permanentemente da plataforma e mantém política de tolerância zero com casos de violência. Confira a íntegra:

´´A inDrive está ciente do ocorrido, atenta e atuante na resolução da situação. Conforme a política de zero tolerância da empresa, o motorista está bloqueado de maneira permanente e não pode mais prestar serviços na plataforma. A prioridade para a empresa é garantir o bem-estar da usuária, que já está sendo cuidada e auxiliada pela equipe de atendimento. A equipe responsável pelo acompanhamento apura o caso de perto e está em contato diretamente com as autoridades para colaborar na aplicação da lei.

Mais do que lamentar o ocorrido, a inDrive se compromete em trabalhar arduamente para oferecer a seus usuários um serviço seguro e amigável, livre de quaisquer ameaças.´´

*Com informações da Aleam

Leia mais:

Delegado Antônio Rondon Júnior recebe Título de Cidadão do Amazonas da Aleam

Governo recebe aval da Aleam para financiamento do Prosai Parintins

PL que estabelece plano de ação às mudanças climáticas no AM avança nas comissões da Aleam

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *