×
Violência

Criança de 2 anos morre após ser torturada pelo tio em Manaus; vítima foi abandonada pela mãe, diz PC-AM

O agressor da criança foi preso após se apresentar na delegacia

Divulgação

Everton Gabriel da Silva, de apenas 2 anos, morreu após ter sido torturado pelo tio e abandonado pela própria mãe há alguns meses. O suspeito do crime, identificado como Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, foi preso após se apresentar na sede da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), na tarde de segunda-feira (9).

“Infelizmente o Everton Gabriel, 2 anos, foi a óbito há pouco, após sofrer inúmeras violências praticadas por familiares! A Depca lamenta apenas responsabilizar os autores! Pra nós, resgatar uma criança com vida está em primeiro lugar! Apesar de convivermos diariamente com esses episódios violentos contra crianças, ainda nos surpreendemos e sofremos com a maldade humana! Por isso sempre pedimos que a denúncia chegue antes!”, publicou a delegada Joyce Coelho nas redes sociais.

Na última quarta-feira (4), o menino foi alvo de agressões após ter feito necessidades fisiológicas no chão da casa em que morava.

“O tio da criança disse que chegou do trabalho e ficou sabendo o que tinha acontecido. Ele pegou a criança, levou para o banheiro e bateu nessa criança. Por conta das agressões, o menino bateu a cabeça e também teve ferimentos na boca”, relatou a delegada Joyce Coelho.

Após Everton ter febre e convulsionar, a tia levou o menino para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde a polícia foi acionada. A mulher foi levada até a delegacia para prestar esclarecimentos, e na sede da Depca, contou que Everton havia sido abandonado pela mãe, ficando sob a tutela dos tios.

Em depoimento, a tia confessou que também agredia a criança. A Polícia Civil enviou um pedido de prisão temporária de 30 dias para a tia e o tio da criança, mas a justiça concedeu apenas o pedido em nome do tio.

Patrick tem passagens por tráfico de drogas, associação ao crime e porte ilegal de arma. A mãe, que havia abandonado a criança, ainda apareceu no hospital para receber os boletins médicos.

Leia mais

Homem suspeito de espancar sobrinho de 2 anos é preso em Manaus

Mulher que foi agredida a marretadas e queimada com duas crianças morre em hospital

Regras para acolhimento de crianças ameaçadas de morte são criadas por conselho nacional

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *