×
Agitação na cadeia

Vídeo: presos de Iranduba fazem “batidão de grade” por conta de transferência para Manaus

A motivação da agitação trata-se de uma revolta por conta de supostos maus tratos que os internos recebem na carceragem

Foto: Divulgação

Iranduba (AM) – Um “batidão de grade”, na carceragem da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (distante a 27 quilômetros de Manaus), foi registrado na manhã desta quarta-feira (27). Os autores foram presos que, conforme a polícia, serão transferidos para Manaus.

De acordo com o registro feito em rede sociais por familiares dos presos, a motivação da agitação trata-se de uma revolta por conta de supostos maus tratos que os internos recebem na carceragem. No vídeo em questão, as mulheres relatam que os presos estão querendo iniciar uma rebelião por conta das torturas. Elas solicitam atenção das autoridades para situação.

A equipe de reportagem do Portal Em Tempo entrou em contato com as autoridades responsáveis pelo DIP para apurar as informações. Em nota divulgada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a agitação está relacionada a uma possível transferência de 10 detentos para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) em Manaus.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular do DIP, a autoridade está no aguardo da ordem judicial para a transferência. Ainda conforme a autoridade a ação deverá contar com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) ou da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Em relação as imagens que estão circulando nas redes sociais, e a possível tumulto, o delegado explica que, por causa da possível transferência, os presos ficam agitados. Raul afirma que a situação está sob controle, e descarta qualquer indício de rebelião no local.

Veja o vídeo:

Leia mais:

Rebelião em presídio de Salvador deixa cinco mortos

Rebelião em presídio do Equador deixa ao menos 116 mortos

Reeducandos revitalizam Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *