×
Concurso gastronômico

Concurso gastronômico está com inscrições abertas em Manaus

A edição amazonense está com inscrições abertas até o dia 30 de junho

Manaus (AM)- O mês de julho será de muita animação para quem curte a culinária amazonense.  O Concurso Gastronômico Festival Enchefs – 2022 – Saberes e Sabores, que acontece no Centro Universitário Ciesa, na rua Pedro Dias Leme, 203, Flores, acontece no dia 8 de julho.

O vencedor estadual concorrerá ao Prêmio Nacional Dólmã, considerado um dos mais prestigiados da área. A edição amazonense está com inscrições abertas até o dia 30 de junho.

Além disso, nos dias 7 e 8 do mesmo mês, a instituição realizará um arraial, com direito a feira gastronômica e aulas show com renomados gastrônomos. 

Entre os convidados para ministrar as aulas estão Dedé Parente, Débora Valente e Ivam Cleber. Para garantir  a vaga e assistir às apresentações de pratos especiais feitos pelos prestigiados chefs amazonenses é preciso acessar o site do Ciesa e realizar a inscrição (https://portal.ciesa.br) ou pelos links:

Aula Show com a Chef Débora Valente: https://forms.gle/f5zQyfB5oeDhkKnx7 

Aula Show com o Chef Dedé Parente: https://forms.gle/idADRJoenSrSk8ae7 

Aula Show com o Chef Ivam Cleber:  https://forms.gle/DugM1ZQGvqHEwfzU6 

As inscrições

Para participar do Enchefs AM 2022 e concorrer a uma das vagas na edição nacional do concurso, é preciso realizar a  inscrição, de forma gratuita, pelo link oficial do evento (https://doity.com.br/concursoenchefsam2022) até o dia 30 de junho. 

Após ler o regulamento e efetuar a inscrição, é preciso aguardar a validação da comissão interna, por meio da confirmação que será enviada por email. 

O concurso busca reunir os chefs de cozinhas e cozinheiros (as) de todo o Amazonas para concorrerem a duas vagas na competição nacional, que ocorrerá no Amapá. 

A edição regional vai reunir profissionais para criar receitas ou releituras que usem  insumos típicos regionais e valorizem a cultura, o turismo e a economia local. 

Os que disputarem as duas vagas para a premiação nacional, na categoria profissional,  receberão os títulos de vencedores na categoria chef profissional do Festival Enchefs AM 2022.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Foto: Divulgação

Leia mais:

Mãe de Marília Mendonça estreia canal de culinária no YouTube

Culinária amazonense ganha destaque no dia do café

Amazonas de Jazz lança circuito gastronômico

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *