×
Homenagem

Professora da FMF Wyden recebe título de Cidadã do Amazonas

Ginarajadaça Ferreira foi reconhecida pela contribuição dedicada à educação do Brasil

A professora Ginarajadaça Ferreira dos Santos de Oliveira, da Faculdade Martha Falcão Wyden, recebeu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o título de cidadã amazonense, na sexta-feira (1º). A propositura da concessão do título foi da deputada Professora Therezinha Ruiz (PL).

Para a diretora da FMF Wyden, Carla Sena, a professora Ginarajadaça é uma pessoa exemplar, não só para os que fazem parte da área da educação, mas também para toda nossa população.

“Ela tem uma história muito longa. Superou muitas fases, mas jamais deixou de ser essa profissional comprometida com a educação”, destacou.

Ginarajadaça Ferreira destacou a importância da honraria que recebeu na Assembleia Legislativa. “O título significa o reconhecimento de um trabalho de mais de uma década que eu venho desempenhando em prol da educação nesse Estado, que aprendi a amar e respeitar. Viver na região Norte do país é um presente de Deus. Na verdade, há muito tempo me considero uma cidadã amazonense. Estou muito feliz e grata a todos pelo título”.

Biografia

A professora Ginarajadaça nasceu em 10 de março de 1962, em Recife- PE. É filha de Hildeberto Ferreira dos Santos e Ecilda Ferreira dos Santos, casada com Davi Gentil de Oliveira. Graduada em Ciências Biológicas pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (1985), atualmente cursa o Bacharelado em Direito-FBN (2022); Especialista em Micologia-UFPE (2001); Mestre em Biologia de Fungos pela UFPE (2003) e Doutora em Biotecnologia pela UFAM (2011).

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadã Amazonense a Bete Dezembro

Ministro Dias Toffoli recebe Título de Cidadão Amazonense, na Assembleia Legislativa

Amom responde críticas sobre pré-candidatura no Cidadania: “objetivo de melhorar”

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *